Quando Matthew pediu a então namorada Cindy em casamento , ele nunca havia demonstrado interesse na saga “Harry Potter”. A moça, porém, é uma ávida fã da história do bruxinho, e assim que aceitou a proposta de casar-se com ele (que aconteceu enquanto o casal fazia uma trilha na Califórnia), propôs que a decoração da cerimônia fosse inspirada no universo criado pela britânica J.K. Rowling. Mesmo sem nunca ter lido as histórias, Matthew topou a ideia.
Leia também: Noivo surpreende "Bela" em teatro e faz pedido de casamento vestido de "Fera"
Durante os dez meses de noivado que se seguiram ao pedido, Cindy usou toda sua experiência como calígrafa e designer de interfaces para criar boa parte do que havia no casamento, incluindo os “save the dates” (uma espécie de “pré-convite” que tornou-se tendência em casamentos norte-americanos), o livro de convidados, lembrancinhas do evento, marcadores de mesa, entre outros. Para completar a decoração “enfeitiçada” da cerimônia inspirada em “ Harry Potter ”, o casal também contratou dois designers.
Além da decoração, Cindy e Matthew também encontraram o local perfeito para realizar o tão especial casamento: o Hollywood Castle (uma mansão majestosa descrita como um “tesouro escondido” nas colinas de Hollywood) em Los Angeles, e trocaram as alianças de forma mágica cercados... De bruxos, é claro.
Leia também: Veja quais são os seis vilões do casamento
Detalhes da decoração
O convite do casamento foi inspirado no chamado “Mapa do Maroto”. Na história, o pergaminho – quando devidamente enfeitiçado – mostra um mapa dos terrenos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e os nomes de quem está perambulando por lá.
Você viu?
As mesas de jantar foram distribuídas pelo local como as enormes bancadas que ficam no salão principal de Hogwarts e varais de luzes acima delas imitou as velas encantadas que pairam pelo local na história.
Nem os convidados do casório escaparam da caracterização; até os pequeninos estavam vestidos com uniformes de Hogwarts.
Além disso, cada um deles recebeu uma varinha que foi erguida em homenagem aos noivos como os alunos da escola fazem para homenagear o diretor, Alvo Dumbledore.
Os quitutes servidos na cerimônia foram preparados em tubinhos de ensaio para se assemelharem aos doces vendidos na Honeydukes, uma loja de guloseimas famosa entre os estudantes da escola de bruxaria.
Leia também: Confira quatro momentos em que ser a noiva foi bem traumático
O melhor de tudo, porém, é que a bela cerimônia fez com que Matthew finalmente lesse os livros da saga e se tornasse um fã de “Harry Potter” assim como a amada.