Bolo de andares, dança dos noivos, mulheres de salto alto e homens engravatados. É assim que todo mundo imagina uma festa de casamento . Thaísa Nunes, porém, fez questão de ser diferente. Em 2017, a capixaba casou com o funcionário público Sérgio Lima e planejou uma festa que fosse a cara do casal. “Eu queria alguma coisa legal, que tivesse a ver com a gente, não queria que passasse em branco”, diz ao Delas .

Leia também: Noiva pede para cancelar casamento por motivo inusitado e gera revolta

A dança dos noivos do casal do Espírito Santo ficou famosa na internet: o vídeo tem mais de oito milhões de views
Arquivo pessoal
A dança dos noivos do casal do Espírito Santo ficou famosa na internet: o vídeo tem mais de oito milhões de views


A mulher, de 24 anos, conheceu o marido na capoeira, em 2011. Os dois ficaram amigos e começaram a namorar somente três anos depois. Sérgio, que também é preparador físico, chegou a atuar como professor de capoeira , e os dois trocavam várias figurinhas sobre o assunto. No ano passado, com o casamento marcado, Thaísa conta que pensou em organizar e ensaiar uma dança dos noivos . Sérgio, no entanto, ficava nervoso só de pensar no momento.

“Meu marido estava preocupado porque ele não sabe dançar, aí eu falei que já que a gente gosta de capoeira e se conheceu nas aulas, poderíamos fazer uma apresentação na festa”, conta a noiva, que só chegou a essa conclusão depois que sua mãe e a própria sogra insistiram para isso. “Tudo começou com uma brincadeira. Elas falavam que, em vez de dançarmos, deveríamos fazer algo mais significativo para a gente”, explica.


Depois de pensar muito, Thaísa resolveu colocar o plano em ação. No dia da festa, quando os convidados imaginavam assistir a dança dos noivos, o que viram foi uma apresentação de capoeira. Com gingado, os dois se divertiram e transformaram o momento em uma celebração inesquecível. A prima da noiva, inclusive, fez questão de filmar a farra. E, antes de o casal voltar da lua de mel, o vídeo já tinha viralizado nas redes sociais.

A escolha do casal, que não fez a tradicional dança dos noivos, foi criticada

Thaísa ficou chateada quando recebeu críticas, na internet, pela dança dos noivos que fez durante a gravidez de Pedro
Arquivo pessoal
Thaísa ficou chateada quando recebeu críticas, na internet, pela dança dos noivos que fez durante a gravidez de Pedro


Grávida de cinco meses no dia do casamento, Thaísa chocou muitas pessoas quando decidiu fazer uma apresentação de capoeira. Na época, ela diz que a família apoiou e curtiu muito a decisão. Alguns amigos, porém, criticaram a escolha assim que souberam. “Muitos me chamaram de doida, diziam que ia estragar a festa. Só que todas essas pessoas que criticaram e foram no casamento saíram de lá falando que foi maravilhoso. Então, depois das críticas, vieram os elogios”, afirma.

Você viu?

Leia também: Jovens que escolheram esperar dizem que namoro cristão é uma prova de amor

Já a internet, que não perdoa nada, não foi tão boazinha com a noiva. Assim que voltou da lua de mel, a moça precisou trancar seus perfis na internet para não receber mais tantas mensagens ofensivas. Chateada, ela afirma que não fez nada na loucura e não se arrepende de ter substituído a tradicional dança dos noivos pela apresentação de capoeira.

“Eu falei com a médica, mostrei o vídeo para ela. Tudo foi supervisionado. O meu marido é professor de capoeira, entende do assunto, e eu nunca ia fazer alguma coisa que oferecesse risco para o meu bebê. Na época, quando eu li os comentários, fiquei muito triste. Tinha gente dizendo que eu ia matar o meu filho, que nós fizemos isso só para aparecer, mas a gente nem imaginava que teria essa repercussão toda”, esclarece.

Atualmente, o filho do casal está com nove meses. Saudável, Pedro adora ouvir o som dos instrumentos usados pelos capoeiristas e tem tudo para seguir o caminho dos pais. Segundo a mãe, ele com certeza aprenderá os passos quando estiver maiorzinho e, quem sabe, fará o mesmo nas festas que frequentar.

O novo jeito de fazer a dança dos noivos está inspirando outros casais

Família completa: Pedro, o filho do casal, está com nove meses atualmente e tudo indica que gostará de capoeira
Arquivo pessoal
Família completa: Pedro, o filho do casal, está com nove meses atualmente e tudo indica que gostará de capoeira


Até hoje, Thaísa e Sérgio recebem mensagens de internautas que assistiram ao vídeo do casamento. Muitos querem saber detalhes sobre a roupa da noiva, a opinião dos convidados, e até algumas dicas para realizar algo parecido no grande dia. Alguns meses depois de oficializarem a união, inclusive, o casal foi convidado para um casamento em que os noivos também fizeram uma apresentação de capoeira no lugar da tradicional dança dos noivos .

“Foi muito legal, e a noiva também estava grávida”, conta a engenheira, que no dia do seu casamento vestiu uma roupa especial, criada por ela mesma. “Casei na igreja, com um vestido tradicional alugado. Depois, usei um que eu mandei fazer na costureira, que era um macaquinho por baixo, com uma saia longa por cima”, revela a capixaba.

Na ocasião, Thaísa vestiu o look completo para recepcionar os convidados após a cerimônia religiosa. Na hora da capoeira, no entanto, abaixou na roda para começar a jogar com o marido e tirou a saia de cima ali mesmo. “Quando acabou o nosso jogo, eu coloquei a saia de novo e fiquei a festa inteira aproveitando com esse vestidinho feito pela costureira”, explica.

Leia também: Mulher vai à falência após ser madrinha de 20 casamentos em quatro anos

Para o casal do Espírito Santo, a melhor lembrança do dia do matrimônio foi a apresentação de capoeira. Thaísa ainda afirma que nem todos os momentos foram gravados, mas como a maioria dos convidados também sabe jogar, a roda ficou enorme e todos participaram um pouquinho. “Temos muitos amigos em comum, da época que fazíamos aula, que se divertiram com a gente. Ficou inesquecível a nossa dança dos noivos ”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!