Os casamentos indianos costumam ser tratados com muita pompa e grandiosidade, e costumam custar caro, mas um casal da cidade de Mumbai, na Índia, conseguiu realizar uma cerimônia que, além de favorável para o bolso, foi ecologicamente correto. Deepa Kamath e Prashin Jagger pensaram em todos os detalhes para conseguirem encontrar opções de produtos recicláveis para o casório, na tentativa de causar menos impacto ao meio ambiente.

Leia também: Professor se apaixona por mãe de aluna e faz proposta para as duas juntas

Prashin Jagger e Deepa Kamath fizeram questão de preparar um casamento que não causasse grandes impactos no meio ambiente
Reprodução/Instagram
Prashin Jagger e Deepa Kamath fizeram questão de preparar um casamento que não causasse grandes impactos no meio ambiente


Desde os enfeites até aos talheres, os recém-casados usaram produtos e objetos que não prejudicam os recursos naturais. O casamento não produziu nada de resíduos de plástico e os convites para a cerimônia foram enviados por WhatsApp ou feito verbalmente, ou seja, não teve nada impresso.

A principal placa de boas-vindas, colocada em frente ao local em que o casório foi realizado, foi feita a partir de uma caixa de papelão de uma televisão de LED comprada por um amigo. Além disso, cartazes feitos à mão de papéis usados e outros itens semelhantes foram usados ​​para decorar o local.

Leia também: Incêndio atrapalha casório, noivos não desistem de ensaio e fotos viralizam

"O que as pessoas vão pensar?"

O grande problema é que muitas pessoas não entenderem o propósito deles. “Há muitos desentendimentos sobre o que é ser ‘eco-friendly’ (ecologicamente correto). Os fornecedores, por exemplo, argumentaram que poderíamos usar papéis tissue, pois é biodegradável, mas eles não entendem que para fazê-los milhares de árvores são cortadas”, afirma Jagger em entrevista ao “Indian Express”.

Convencer os fornecedores a usar produtos ecologicamente corretos para o casamento acabou sendo a tarefa mais tediosa, revelou Deepa. “Tivemos muitas reuniões para convencê-los sobre quais eram as coisas que queríamos usar e eles tentaram nos persuadir a ceder dizendo frequentemente: 'log kya kahenge' (o que as pessoas vão dizer)”, conta.

Ao contrário dos que os fornecedores insinuaram, os convidados da cerimônia ficaram felizes com o fato dos noivos proporem essa mudança. Deepa deixa claro que esse não foi apenas um tema, mas sim algo que acreditam. “É um modo de vida para nós. Acreditamos que só demos trazer algo para a nossa casa quando há uma necessidade real disso”, garante.

Leia também: Mulher vai à falência após ser madrinha de 20 casórios em quatro anos

Os noivos deram de lembrança de casamento aos convidados sementes embrulhadas em sacos de tecido feitos de sucata, a ideia é incentivar as pessoas a plantarem sempre que possível. E você, o que achou dessa iniciativa?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!