Tamanho do texto

As músicas para casamento são o combustível para uma festa alegre e animada, e para você não fazer feio, DJ dá dicas para esse momento especial

Como se não bastasse todos os preparativos que os noivos têm que correr atrás para o casório , eles ainda precisam se preocupar com detalhes como as músicas para casamento, afinal, esse é o combustível para um evento alegre e animado.

+ Lua de mel: dicas de diferentes destinos para cada perfil de casal

Mas com tanta coisa para pensar, como escolher as músicas para casamento ? Para ajudar nessa missão, ninguém melhor que um DJ, o grande responsável por animar ainda mais essa festa.

DJ ajuda a escolher as músicas para casamento
Eduardo Magalhães - Partybusters
DJ ajuda a escolher as músicas para casamento


O DJ Marcelo Botelho toca em diversas festas de casamento e conta que nunca dispensa um bom eletrônico, pois o gênero anima e costuma agradar todos os diferentes tipos de convidados. Mas engana-se quem pensa que eletrônico é só aquele "putz putz" de balada. "São músicas mais pop, comercial, como Maroon 5 ou Bruno Mars, que tocam muito em rádio", explica. Segundo ele, é um estilo que foge do casamento tradicional.

+ Veja opções de presentes diferentes para incluir em sua lista de casamento

Como escolher?

Marcelo conta que é sempre importante que o DJ e os noivos realizem uma reunião de repertório antes do casamento na qual o casal escolhe todas as músicas e gêneros que querem e que não querem que toquem.

Não ser radical

O DJ conta que tenta explicar para os donos da festa que o casamento é deles, mas também é para os convidados, ou seja, ser radical nessa situação não é uma boa opção. "Vou fazer uma festa que vai agradar os noivos. Vou pegar o perfil deles, mas ao mesmo tempo, é um casamento que tem, por exemplo, 300 convidados, 20% é mais velho, às vezes têm pessoas do inteior que gosta de sertanejo. Então eu tento dar uma direção".

O especialista explica que, por mais que tenham músicas que os noivos não gostem, elas podem funcionar na festa e conquistar os convidados.

+ Cuidados e procedimentos para uma pele perfeita no dia do casamento (uau!)

Diferentes estilos músicas

Normalmente, as músicas para casamento devem ser de diferentes estilos. É assim que os casais costumam escolher e, segundo Marcelo, esse é o caminho. Mas ele explica, que muitos casais querem uma balada do começo ao fim. A dica ainda é tentar variar. 

Ordem das músicas

Todo casamento tem um ritual. Tem a entrada, o coquetel, o jantar.  Por isso, a ordem em que as músicas vão ser tocadas é extremamente importante. "Ele tem que começar tranquilo, dependendo do gosto do noivos, começando com MPB, e ir subindo o ritmo e não diminuindo mais. Tem que ir até o fim numa progressiva", define. Por isso, tudo deve ser levado em pauta na hora da escolhe das músicas para casamento. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.