Tamanho do texto

Dermatologista selecionou algumas orientações e dicas para um planejamento completo para o grande dia

Enfim, chegamos em maio, que na tradição popular é chamado o mês das noivas. Para estarem lindos, confiantes e saudáveis é preciso planejamento.

via GIPHY


Muitos casamentos são organizados por volta de 1 ano ou 2 antes da cerimônia. Além da celebração, muitas noivas desejam que seu grande dia seja perfeito, inclusive no quesito beleza: o corpo, o cabelo, a maquiagem e etc..

Para uma pele sublime para o grande dia, não há milagre. O melhor profissional a procurar é o médico dermatologista. Cada pessoa tem uma cútis diferente, que requer cuidados específicos e individualizados.

Pensando nisso, a médica dermatologista Livia Pino preparou uma série de dicas para que aqueles que pretendem subir ao altar possam se programar ao longo de um ano e, assim, ter uma aparência saudável na hora da celebração.

“Através de um resumo-cronograma, espero poder contribuir para que noivas e noivos se preparem bem e tenham os melhores resultados. É um tratamento completo, que envolve uma avaliação inicial feita por um corpo clínico multidisciplinar para diagnosticar as reais necessidades de cada paciente e propor um cronograma de atendimento e acompanhamento adequado. Assim, cada procedimento é planejado e realizado a seu tempo, sem correrias e nem atropelos, para garantir os melhores resultados e superar expectativas”, destaca a especialista.

1 ano antes

"Está na hora de fazer a sua primeira consulta com seu dermatologista. Conversar sobre o que incomoda na pele do rosto, corpo, cabelos e unhas; e o que pretende melhorar. Está na hora também de checar a saúde como um todo. Seu médico irá verificar e solicitar exames necessários.

Consultar um nutricionista caso seja necessário, e se não realiza atividades físicas, está mais do que na hora de colocá-la na sua rotina. E sempre, claro, sob supervisão de um profissional de educação física capacitado."

11-10 meses antes

"De posse dos exames solicitados retornar à consulta com seu dermatologista. Nesta fase iremos avaliar a necessidade de repor alguma vitamina, diagnosticar algum problema de saúde que possa por exemplo estar causando a acne ou queda de cabelo. E já nesta consulta programaremos o que faremos de tratamentos, priorizando suas queixas. Lembrando que independentemente dos procedimentos indicados, o tratamento domiciliar (“dever de casa”) é a parte mais importante do tratamento.

E é aí que aqui no consultório sempre surge aquela fala: ” ah, doutora, mas eu  tenho preguiça de lavar o rosto e passar o creme ou filtro…” E meus pacientes sabem que a minha resposta é sempre a mesma: ” Você esquece de escovar os dentes? Não! Porque isto é um hábito na sua vida! Então por que não colocar o tratamento da pele como um hábito? Garanto que não vai custar mais do que 3 minutos. Lembrem que pele bonita e saudável requer disciplina!"

via GIPHY


8 a 9 meses antes

"Nesta etapa podemos começar a fazer alguns tratamentos como:

- Depilação a laser para garantir a pele lisinha e livre daqueles pêlos e foliculites indesejáveis.

- Laser de CO2 ou outro laser fracionado  para tratar cicatrizes de acne, estrias, rugas.

- Luz intensa pulsada para aquelas manchinhas, vasinhos, para dar um up na pele.

- Radiofrequência associada ou não a infra vermelho e/ou endermo para tratar a flacidez, gordurinhas localizadas, celulite.

E ainda associação de tratamentos.

Atualmente dispomos de uma infinidade de aparelhos e tratamentos que podem nos ajudar muito a conseguir a pele de pêssego tao sonhada. Converse com seu dermatologista e descubra qual tratamento é o mais indicado para você."

8 a 4 meses antes

"Está na hora de nova consulta para avaliar o que melhorou e o que ainda não está de acordo com a expectativa. Troca de medicações e cosméticos, ajustes e novo programa de tratamento. Se ainda não começou os tratamentos com laser, luz pulsada, radiofrequencia está mais que na hora. Dependendo de cada caso, temos atualmente diversos recursos para tratamento de manchas, cicatrizes, estrias, rugas, flacidez, acne, olheira. Converse com seu dermatologista. Nesta fase, os tratamentos para gorduras localizadas como a criolipólise são indicadas."

4 a 3 meses antes

"Se for o seu caso, é nesta etapa que se realizam os preenchimentos cutâneos para suavizar marcas de expressão, dar volume onde perdemos e corrigir as sombras da face. Podemos preencher o chamado bigode chinês, olheiras, marca do rosto, etc.

Indico aos meus clientes os preenchimentos com ácido hialurônico que não são definitivos.

Nesta fase também podemos fazer a hidratação injetável da pele com os skinboosters. São pequenas injeções de ácido hialurônico que hidratam e trazem viço para a pele. A luz pulsada é excelente para corrigir ou amenizar manchinhas de sol, vasinho da pele, contrair os poros. Já a radiofrequência melhora a flacidez da pele além de gordura localizada e celulite.

Para o corpo gosto muito das massagens modeladoras com drenagem, além da magic touch que reduz medida já na primeira sessão."

2 meses a 1 mês

"Está na hora de avaliar o uso de toxina botulínica para a correção de rugas da testa, lateral dos olhos (pé de galinha), suavizando face, abrindo o olhar e amenizando o ar de cansaço. Aqui também podemos lançar a mão dos peelings para deixar a pele mais uniforme. A limpeza de pele quando indicada deve ser feita com um mês antes."

2 semanas a 7 dias

"Adoro os peelings de festa (microdermoabrasão com máscaras nutritivas como ouro, platina e diamante); eles conferem à cútis uma luminosidade e viço para o grande dia. Não existe regra de bolo, cada tratamento deve ser individualizado. O dermatologista é o profissional indicado para avaliar e tratar a sua pele para o grande dia. E um bom profissional vai saber os limites de cada tratamento, afinal, vocês devem estar lindos, sendo vocês mesmos. Nada de radicalismos!"

Lembrando também que a alimentação e hábitos de vida saudáveis são primordiais para uma pele bonita no grande dia. Cuide também da cabeça! Pessoas felizes possuem pele radiante!

via GIPHY


+ Maquiagem para durar a festa toda

+ Guia do Casamento

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.