Tamanho do texto

À prova d’água e com longa duração, maquiagem é feita para aguentar a festa toda, mesmo com beijos e choro; veja vídeo

Quem não gosta de uma maquiagem com uma pele perfeita ao maior estilo “nasci assim”? A maquiagem feita por meio de airbrush promete uma pele perfeita, natural, luminosa, à prova d’água (noivas emotivas, atenção!) e com duração entre 12 e 16h. O iG Delas testou e aprovou o método.

Maquiagem é feita com uma espécie de pistola de ar e tem acabamento impecável
iG Delas
Maquiagem é feita com uma espécie de pistola de ar e tem acabamento impecável


A maquiadora escolhida para esse vídeo foi Lilian Castanheira, do Lilian Castanheira Fashion Space. Especializada em airbrush, ela mostra que é possível fazer uma maquiagem impecável e quase imperceptível.

Olho é o primeiro passo

A maquiadora começa limpando a pele com um lencinho umedecido. Depois disso, prefere maquiar os olhos de forma comum, para garantir mais leveza à sombra e traços bem feitos com delienador ou lápis. A maquiagem começa pelo olho porque as sombras são pigmentos leves e podem se depositar em outras partes do rosto durante a aplicação.Isso poderia arruinar a maquiagem se a pessoa já estivesse com a base.

Leia também: Mulher se casa em hospital, mas morre de câncer antes de ver as fotos

Feito o olho (que engloba diferentes tipos de sombra para criar uma maquiagem harmoniosa, além de lápis, delineador, rímel e, se a noiva desejar, cílios postiços), Lilian passa a maquiar a pele. E aí o airbrush entra em cena.

Os olhos são feitos da maneira tradicional, com sombra, pincéis e lápis
iG Delas
Os olhos são feitos da maneira tradicional, com sombra, pincéis e lápis


A maquiadora seleciona as cores de base que vai usar no rosto. Ela explica que normalmente usa mais de um tom de base, já que o rosto não é apenas de uma cor, mas sim de várias nuances.

Aplicação da base

Usando um aerógrafo, que nada mais é do que um aparelho parecido com aquele de pintura para carros (em versão miniatura), ela começa a uniformizar o rosto. Na pele, só se sente um “ventinho”, como se alguém estivesse soprando através de uma caneta. Nesse jato de ar suave vêm as partículas, discretas e que se depositam na pele como se fossem pixels.

Veja ainda: Vai casar? Fotógrafo faz ensaio de casamento nas alturas; veja fotos

Antes mesmo de a base começar a aparecer na pele, Lilian já direciona o jato para outra região. Ou seja, o pigmento não é depositado muito tempo no mesmo lugar. Isso garante uma pele com excelente cobertura de imperfeições, mas com acabamento natural. Sabe aquele tipo de maquiagem em que a pele está perfeita, mas parece que a pele é sua, não há nada aplicado? A técnica airbrush garante isso.

Blush e contorno

Depois de terminar a pele, Lilian escolhe o tom de blush e contorno a serem aplicados. A profissional pinga algumas gotas dentro do airbrush e começa a “esculpir” o rosto. Com truques de luzes e sombras, a maquiagem airbrush é capaz de afinar nariz, salientar bochechas e até deixar o rosto mais esguio. Tudo com a vantagem da discrição.

Leia ainda: Como fazer o pedido de casamento perfeito

Para quem tem pele sensível ou rosácea, a maquiagem fica natural e não agride, pois não há o atrito dos pincéis, apenas um vento suave na pele.

Sensação durante a aplicação é de um sopro na pele
iG Delas
Sensação durante a aplicação é de um sopro na pele


Duração

E o melhor? O resultado nas fotos fica muito natural e a maquiagem tem longa duração, ou seja: aguenta uma boa festa de até 16 horas.

Como tirar, já que dura tanto?

Quando se fala em maquiagem de longa duração, um dos maiores medos é a hora de tirar. Esse tipo de maquiagem é usado por atletas do nado sincronizado, e elas mergulham e saem da água com maquiagem impecável. De fato, só com água ela não sai do rosto, mas basta usar um demaquilante comum ou um lenço umedecido para retirar toda a base do rosto.

Confira no vídeo a subeditora Aretha Martins sendo maquiada por Lilian Castanheira, no espaço dedicado às noivas:


Dicas para chegar com a pele linda no grande dia

Lilian Castanheira dá dicas para a noiva ou madrinha chegar ao dia do casamento com a pele linda.

- Faça uma limpeza de pele de 15 a 20 dias antes do casamento. Lilian explica que a pele chegará mais fresca no grande dia.

- Cuidado com o emocional: controle o estresse, já que o nervosismo pode mudar a pele, fazendo com que apareçam espinhas indesejadas no dia do casamento. “Conseguimos disfarçar a vermelhidão, mas não o volume”, conta Lilian.

- Durma bem nas noites antecedentes à festa: dormir mal também reflete na pele, deixando-a com menos viço.

- Se você já tem algumas marcas de expressão, não deixe de hidratar bem a pele nos dias anteriores ao casamento, já que uma pele hidratada ajuda na fixação da maquiagem e na naturalidade dela.

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.