foto do desfile
@nathalialin_

Patricia Viera abre terceiro dia de desfiles do SPFW N57

Uma viagem ao Vale Sagrado, no Peru, foi a inspiração para a coleção de Inverno 2024 de Patricia Viera. A estilista carioca abriu o terceiro dia de desfiles do  São Paulo Fashion Week (SPFW) nesta quinta-feira (11), no shopping Iguatemi São Paulo.

A estilista e sua equipe viajaram até a região, de onde surgiram as inspirações para as cores e formatos que apareceram em peças e acessórios versáteis para serem usados no dia a dia. O mesmo local já havia inspirado as coleções de Inverno 2016 e 2017 da grife.

O mosaico em couro, marca registrada de Patricia Viera, voltou a aparecer. Peças de camurça, franjas e técnicas de tingimento natural também foram destaques da coleção. A cartela de cores contou com marrom, verde floresta, vermelho tomate, bordô e manteiga, tons que refletem a rica paisagem peruana.

Outro detalhe merece atenção: Patricia levou à semana de moda paulistana a tendência "no pants",  que se trata de inserir peças inspiradas no underwear  em looks do dia a dia. No caso da grife carioca, uma das modelos surgiu usando a trend combinada com uma jaqueta de couro. Uma das expoentes desse movimento foi a italiana Miu Miu. 

Modelo usa tendência
Gabrielle Gonçalves/iG Delas
Modelo usa tendência "no pants" em desfile de Patricia Viera no SPFW N57

O desfile também convidou a plateia para um mergulho no universo sensorial por meio da perfumaria. Por fim, tivemos calçados desenvolvidos pela Arezzo, beleza por Celso Kamura e joias Epiphanie, que incrementaram os looks feitos à mão.

Desfile de Patricia Viera no SPFW N57 @nathalialin_
Desfile de Patricia Viera no SPFW N57 @nathalialin_
Desfile de Patricia Viera no SPFW N57 @nathalialin_
Desfile de Patricia Viera no SPFW N57 @nathalialin_

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

** Gabrielle Gonçalves é jornalista formada pela UNESP e atua como repórter do iG Delas e do iG Receitas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!