Betina Korbes fala sobre a diversidade na moda
Divulgação
Betina Korbes fala sobre a diversidade na moda


Com apenas 45% de audição do ouvido esquerdo e representando o mercado plus size, Betina Korbes vem se destacando no mundo da moda. E, de quebra, vem mostrando que sua condição auditiva não é um limite para voos mais altos.

A gaúcha, que já fotografou para grandes marcas, como Renner, revista Claudia, Vogue Portugal, Hope, entre outras marcas, conta com milhares de seguidores nas redes sociais e mostra a importância de seu trabalho.  

”Fiz diversos trabalhos dos quais me orgulho muito. Agradeço muito as várias oportunidades que tive. Passei pela experiência de conhecer outros lugares e isso é maravilhoso. Sonho em alcançar novos lugares e mostrar que qualquer condição não pode definir o nosso caminho”, comenta Betina.


Para assumir novos espaços, Betina conta com o apoio da Ford Models, que tem ampliado seu casting e criado iniciativas como o Time 50+, que inclui modelos maduras como as top models Ana Luiza Nascimento, Vita Chritofel e Beth Motta.

“Eu sempre quis ser modelo, sempre sonhei com isso, e sempre achei que tinha capacidade para escolha desta carreira. Apesar de todas as limitações, eu consegui romper barreiras e realizar esse sonho. Todos nós, com dificuldades ou não, temos capacidade. Para mim é uma questão de adaptação e de acreditar”, explica.

Segundo Betina, existem altos e baixos na auto-estima, porém a autoaceitação é essencial para perceber-se de maneira positiva e dar um grande passo ao empoderamento.

“É extremamente importante desfazermos a cultura enraizada de que deficiência é sinônimo de ineficiência. Devemos nos aceitar, porque podemos estar em vários lugares, ocupando diversos espaços e incentivando outras pessoas a entrarem no mercado de trabalho”, diz.   



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!