Maisa Silva causou furor na Internet com um look com camisa
Instagram/Reprodução
Maisa Silva causou furor na Internet com um look com camisa

Atemporais e versáteis, as camisas são uma peças curinga dentro do guarda-roupa, podendo ser usada tanto em looks formais como os descontraídos. A gerente de imagem e estilo da Caedu, Fernanda Granero, dá dicas para usar esta peça em diferentes visuais e estilos. Confira.

Básico e adaptável  

null
Divulgação
undefined

Não é novidade que apostar nos básicos é o segredo para ter o guarda-roupas mais diverso de todos, mas saber estilizar as produções pode auxiliar e criar ainda mais possibilidades de looks.

“Quando falamos de ‘básico e adaptável’ o conselho é investir em uma camisa branca de manga longa ou curta. Sim, ela é de fato uma “tela em branco” para produzir looks diferentes à partir dela, seja a opção “sem erro”, com um jeans azul e um salto, ou inovando de forma divertida e utilizando a camisa com amarrações diferentes, transformando-a em cropped”, pontua Fernanda. 

 Oversized? Sim, sim, sim!


A trend de peças ‘oversized’, ou seja, com proporções maiores, já vem sendo observada por algum tempo. Além de ser confortável, a tendência garante às produções muito mais estilo. Recentemente Maísa Silva causou furor nas redes sociais ao aparecer com esse look composto de camisa oversized e minissaia da grife Miu Miu. Goste ou não do visual, uma coisa é certa: a camisa hoje vai muito além da roupa de trabalho.

Leia Também

“Trazer o oversized para o universo das camisas é um verdadeiro acerto! A peça, que historicamente era parte exclusiva do vestuário masculino, ‘casa’ de forma perfeita com a tendência oversized. O segredo para esse estilo pode ser combinar a produção com peças que evoquem a sensualidade, como lingeries à mostra, shorts mais curtos e vestidos. Ainda é possível aproveitar para trazer o modelo em novos ambientes, como a praia utilizando-a como 3ª peça. A dica valiosa para quem ainda tem dificuldades em encontrar camisas nessa tendência, é conferir o setor masculino e selecionar um tamanho maior do que o de costume”, comenta.   

Aposte na estampa 

Camiseta
Divulgação
Camiseta

Para explorar produções com camisas que não sejam básicas, o segredo é apostar em estampas.

“Muitas pessoas não são tão fãs de básicos e tudo bem! As camisas são tão versáteis que permitem criar produções incríveis com peças estampadas. Seja para quem prefere as composições mais sóbrias, como as que possuem listras e são perfeitamente harmonizadas com calças neutras ou para quem adora o conceito ‘fun’ e pode utilizar as estampas de personagens para criar um look mais jovem e leve, que funciona super bem com jeans”, afirma Fernanda.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!