Camila Cavalcante dá dicas de como economizar na compra do look
FreePik
Camila Cavalcante dá dicas de como economizar na compra do look

O Natal e o Ano Novo sempre chegam animando os lares e também o bolso de quem não deixa de fazer compras para as comemorações. A busca pelos looks e presentes perfeitos se intensificam nas últimas semanas de dezembro. É importante pensar em tudo, inclusive nos valores investidos nas compras de final de ano.


Para a consultora de moda Camila Cavalcante, se você gastar 1 real em uma peça que não for usar, ela já se torna cara. Nesses momentos, optar por peças que também vão ser utilizadas mais vezes no ano deve ser considerado! A especialista dá algumas dicas de como montar looks incríveis para as festas de final de ano sem gastar muito.


Planejamento


Cavalcante diz que antes de tudo é preciso ter planejamento. Não adianta sair de casa para realizar compras e esquecer de programar o que realmente quer. O primeiro passo para executar esse planejamento é anotar as ocasiões que você vai priorizar.


“Anote também ao lado de cada evento, o local onde você vai usar esse look. Saber o local é importante para pensar em quais combinações você vai montar. Isso te ajuda a não errar no dress code”, explica.


Garimpe o seu guarda roupas


Segundo a consultora, vasculhar o guarda roupas e desenterrar peças que não são usadas há muito tempo, traz versatilidade ao look e ajuda a guardar dinheiro, afinal se estiver em boas condições, o traje pode ser usado perfeitamente. A consultora de moda ainda diz que essa é uma época interessante para resgatar algumas peças:


“Sabe aquelas peças que ficaram guardadas e que você não usa por achar muito elegante? Essas são as peças que podem ser usadas por combinar com as festas. Neste período as texturas ricas e as aplicações são muito bem-vindas e tem um impacto visual bem interessante”, diz.


Para Cavalcante, antes de comprar acessórios como anéis e colares, é preciso entender quais são os que tem em casa. A regra é a mesma para os sapatos, mesmo que sejam comprados para casamentos eles podem ser utilizados. É possível resgatar esses acessórios que, neste período, costumam estar com um preço alto.


Faça uma lista de peças para cada look desejado


Para Cavalcante, essa lista é importante para manter o foco sobre o look que deseja montar para cada ocasião, ela ajuda a não gastar em vão com peças que talvez nunca sejam usadas.


“É importante também se perguntar se aquela peça nova combina com as que você já tem e se é possível fazer combinações diferentes. É necessário fazer essas perguntas para si mesmo e entender que a economia não está somente nos valores que você vai pagar em cada peça, mas sim na quantidade de vezes que você vai usá-la”, diz.


A consultora de moda ressalta que se for necessário comprar uma peça formal, é interessante tentar comprar algo em uma textura ou modelagem que encaixe com o que se usa no dia a dia, para garantir que ela seja utilizada em outras ocasiões.


No dia de fazer as compras, vá com calma, tempo, cabelo arrumado e uma make básica


Camila Cavalcante explica que este é um dia em que ficam muito expostas com o espelho e com a imagem. Se não estiver confortável consigo mesma, isso pode alterar a sua percepção sobre as peças.


“Se você não estiver feliz com sua imagem, é natural que não esteja feliz com a escolha das roupas e pode transferir essa frustração para os looks. É interessante que neste dia você esteja feliz com a sua imagem no espelho”, explica. “Economize, mas não esqueça que o look perfeito e que vai fazer você arrasar, é aquele look que você se sinta realmente bem”, conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!