Volta e meia acessórios e peças de grife viralizam na internet pelo gosto diferenciado de algumas marcas. Não foi diferente após a tiktoker Malu Borges postar um vídeo mostrando sua nova aquisição: o modelo “Pouch”, da grife italiana Bottega Veneta. O acessório é parte da coleção “Resort” da marca, apresentada em 2020, e custa entre R$ 10 e 12 mil.
A bolsa "esponja" tem largura de 40 cm, conta com fechamento magnético, material 100% algodão e forro de nylon. No vídeo, Borges conta com animação que a bolsa está esgotada no Brasil, mas que ela conseguiu comprar diretamente de Londres com a ajuda de uma personal shopper.
No final do vídeo, Borges diz: “É uma bolsa de toalha? É uma bolsa de toalha. Eu amei? Eu amei!”. Nas redes sociais, internautas fizeram várias comparações, mas todos chegaram a mesam conclusão: a bolsa de grife realmente lembra uma toalha enrolada. “Gente, é só enrolar uma toalha e colocar de baixo do braço que vai ficar idêntico”, comentou uma usuária do Tiktok.
“É bom que os ladrões nem percebem que é uma bolsa”, comentou outra. Além dos memes, os usuários também ficaram indignados pelo valor gasto na peça e afirmaram: “Essa realmente é quando a pessoa não tem com o que gastar”, disse uma usuária do Tiktok. No Twitter, também reforçaram o pensamento:
Borges fez outro vídeo com a polêmica Bottega e fez questão de citar: “Gente, eu sei que vocês odiaram a minha bolsinha, mas eu amei!”. No último vídeo com o acessório, ela também recebeu mais comentários: “Como as marcas conseguem enganar os ricos com tanta facilidade?”.