Bijuterias coloridas: aposte na tendência para arrasar na primavera

Acessórios vibrantes e com muita cor estão em alta em 2021; saiba as melhores formas de adicioná-los ao look

Bijuterias coloridas: aposte na tendência para arrasar na Primavera
Foto: Fotos Anacá da fotógrafa Anna Ramos
Bijuterias coloridas: aposte na tendência para arrasar na Primavera




O uso de acessórios coloridos, como bijuterias e miçangas, foi febre no início dos anos 2000. A tendência retornou em 2021, com várias celebridades e influenciadores aderindo à moda. Colares, brincos, pulseiras, anéis e até correntes para celular entraram no gosto das pessoas, desse modo, com a chegada da Primavera, a consultora de moda e estilo Karine Rodrigues dá algumas dicas de como combinar esses itens aos looks. 

Segundo Karine, no momento de retomada após a pandemia, houve um crescimento de algumas nostalgias de tendências. De uma maneira mais divertida e descontraída, a moda presenciou uma releitura de ondas que fizeram muito sucesso no passado. “Leves e coloridas, as miçangas ganharam destaques quando falamos de acessórios, um grande hit dos anos 90”, diz.


De acordo com a consultora de moda, as miçangas coloridas ganham destaques, mas o que está em voga nesta temporada é fazer uma mistura de acessórios. “Um mix de acessórios de miçangas, por exemplo, é mais minimalista. Porém, um mix de colares, pulseiras, brincos e anéis ganham volume e prometem deixar o look cool e moderno. Peças mais básicas e coloridas ou até miçangas mais divertidas como carinhas, animais, flores, também são interessantes", explica.

Para combinar os acessórios com as peças que já temos em casa, Karine destaca que vale a pena investir nas peças que tenham relação com o próprio estilo pessoal. “A imagem de moda está muito mais leve e divertida, ainda mais depois desse tempo em casa, aqui vale realmente fazer um mix e brincar com diferentes tipos de acessórios”, completa.

“Tudo bem misturar uma miçanga com alguma peça de correntaria ou até mesmo mais refinadas, como pérolas. Vale escolher uma peça de miçanga e fazer algum mix com outros acessórios preferidos, essa mistura ganha volume e destaque no look o que é supertendência na temporada. Aliás, escolher peças de miçanga colorida e combinar com peças mais clássicas (dourada e prateada) deixa a composição mais refinada”, ressalta.

Em ambientes mais sérios, como no escritório, a especialista destaca que também é possível fazer composições. “Quando pensamos em miçangas, pensamos em algo mais descontraído, dia a dia ou até mesmo praia. No entanto, se você fizer um mix com acessórios mais delicados ou básicos (prata e dourada) a composição já ganha uma versão mais refinada e quebra esse toque mais rústico e descontraído da miçanga em si”, explica.

“Eu só não indicaria mesmo em ocasiões muito formais que pedem um dresscode mais específico, mas sair à noite para bares e restaurantes, por exemplo, um mix de miçangas com peças douradas e prateadas é bem-vindo”, comenta.

Foto: STAEDTLER Brasil
Bijuterias coloridas: aposte na tendência para arrasar na primavera


A pandemia também motivou as pessoas a ocupar a cabeça no período de confinamento e a fabricação dos próprios acessórios é uma delas. De acordo com Juliana Rett, gerente de marketing da Staedtler Brasil, a principal vantagem em se fabricar as próprias bijuterias é a capacidade de personalizá-las de acordo com o próprio gosto.

“Além disso, o custo dos materiais pode ser inferior do que comprar peças prontas e ainda ter uma peça exclusiva”, diz. Existem diversos materiais disponíveis no mercado para fabricar bijuterias. As próprias miçangas, que podem ser adquiridas no atacado e a argila polimérica, um material versátil que pode ser utilizado de diferentes formas. 

** Beatriz Neves é estudante de jornalismo. É estagiária de Soft News do iG desde março de 2021 e já escreveu para as editorias Delas, Receitas, Turismo, Gente, Canal do Pet e Queer. É apaixonada por tudo o que envolve livros, cinema e música, principalmente os clássicos.