“O Clone” está de volta; veja as tendências de moda dos anos 2000

Mesmo após 20 anos da estreia, a novela ainda faz sucesso entre os telespectadores. Na época, o estilo dos personagens impactaram as tendências de moda do país

Make árabe

Não podemos falar de ‘O Clone’ sem comentar sobre as maquiagens das personagens, que bombaram nos anos 2000 com um olho bem marcado.

Reprodução

Kajal

Foi com a estreia da novela que o kajal foi inserido no estojo de maquiagem da maioria das mulheres. O kajal se popularizou no Brasil, após a exibição dos delineados elaborados de Jade, a personagem principal.

Reprodução

Pulseira e anel

Outro item queridinho do público feminino é a pulseira da Jade, que na verdade é uma pulseira híbrida - pulseira e anel ao mesmo tempo.

Reprodução

Lenços

Como não falar dos lenços utilizados pelas mulheres de ‘O Clone’? A novela traz uma temática muçulmana, o que torna essencial o uso de lenços pelas personagens femininas. O item combina com diversos looks.

Reprodução

Acessórios dourados

Inshalá, muito ouro! Os acessórios dourados foram a sensação dos anos 2000. Se antes os acessórios pratas dominavam tudo, a novela influenciou fortemente a preferência pelo dourado.

Reprodução

Dança do ventre

Somente a novela ‘O Clone’ pode explicar o boom de procuras por aulas de dança do ventre nos anos 2000. Fala sério, impossível ver a dança e não querer participar né!?

Reprodução

Verde, marrom e dourado

Essas são as cores marcantes de Jade, que durante a trama arrasou em diversos looks utilizando essa paleta, remetendo a Marrocos, cidade que foi inspiração da novela.

Reprodução

Lenço amarrado em cima da calça

Algo que não vemos mais é a sobreposição de lenço e calça, mas que na época fez sucesso entre as mulheres.

Reprodução

Ombro só

A blusa de um ombro só a mostra foi outro sucesso da época. A novidade é que agora as tendências dos anos 2000 estão voltando com tudo e junto com elas, a blusa de um ombro só também.

Reprodução