O look branco pode ganhar com acessórios diferentes
Reprodução
O look branco pode ganhar com acessórios diferentes



Que a tendência monocromática é prática e fica linda , isso você já sabe. Mas compor um look totalmente branco pode deixar intimidada a mais ousada das mulheres. Para usar essa tendência de modo chique e elegante, tal como usam as divas Kim Kardashian, Beyoncé e Bruna Marquezine, confira algumas dicas e arrase.





Segundo Fernanda Melo, professora de Design de Moda da Estácio, a tendência do All White (todo branco), está começando a ganhar as ruas, de modo tímido. "Para compor o look All White, deve ter atenção ao ambiente como um todo. A composição requer acessórios. O destaque fica por conta de modelagens, combinação de peças e caimento da peça", diz.

Segundo Fernanda Graneiro, Head de Imagem e Estilo da Caedu, a aposta em um look totalmente branco foge do óbvio. "A cor branca em si inspira leveza, tranquilidade e valoriza a cor da pele e dos cabelos de forma única", diz.

Você viu?

Indicado para climas mais amenos e com sol, como na primavera e verão, Melo aponta que é preciso entender o ambiente que o all white será utilizado. "Não se aplica a entrevistas de empregos, trabalhos em escritórios ou similares e casamentos", diz.

Apesar disso, o look é ótimo para o trabalho. "Até pensando em um ambiente de trabalho, apostar no branco é capaz de amenizar aqueles momentos de estresse, influenciando de forma positiva nas emoções", aponta Graneiro.

A visual moderno, casual e chique ao mesmo tempo! Sabendo disso, para compor um look lindo, Fernada Graneiro, indica combinar peças coringas com acessórios puxados para o branco. "Aposte em peças únicas, como vestidos ou macacões, somados a acessórios também no branco, ou em combinações utilizando peças coringas do guarda-roupa, como uma camisa ou t-shirt com shorts ou calça", diz Graneiro. 

Quer um toque de cor? Pode 

Se não quer ficar com um look totalmente igual por conta da cor, uma dica válida é misturar texturas. "Uma outra dica bacana para o visual não correr o risco de ficar muito marcado ou chamativo, é apostar em diferentes tecidos, como linho, viscose, algodão, sarja, entre outros, pois dessa forma, por mais que look fique monocromático, o mix de tecidos trará conforto, sofisticação e um toque fashion super diferenciado", afirma Graneiro. 

Um bom exemplo que Graneiro dá é de compor um look com blazer ou casaco que passe da cintura, e um shorts ou saia acima do joelho. "Assim, se proporcionará um visual elegante para diferentes ocasiões. É preciso estar atenta para criar uma mescla bacana de peças mais curtas/justas, com peças mais larguinhas.", diz. 

"O uso de conjuntos brancos como saia e cropped ou calça e blusa, podem ser quebrados ao uso de terninhos e blazers em tons de branco mais vibrantes ou neutros, neste caso para look tradicionais e elegantes", diz Melo. Já para os looks esportes, Melo indica tecidos diferentes. "Jeans, malha e poliéster brancos são ótimos, peças assimétricas tem melhores efeitos e aqui o branco pode ser quebrado com calçados, cintos e lenços", conta.

Acessórios podem dar um 'tchan' no look

Segundo Graneiro, para não fugir da cartela clean, mas dar um tchan no look, aposte nos acessórios. "Para não fugir dessa cartela clean, uma dica é apostar em acessórios e sapatos de tons neutros, sendo o suficiente para trazer só um ponto de cor no look", diz.

Se você quer um ponto de cor mais forte, ela traz uma tendência que combina muito com um look All White. "Aqui podemos apostar em outra tendência, as candy colors, que tornarão o look mais alegre e descontraído, mas sem perder a proposta do total White", afirma. 

"Acessórios como colares e pulseiras devem ser extravagantes para direcionar a atenção, o exemplo aplicado é o uso de maxi colar com o look All White, esse colar tira a atenção do cenário branco e passa a dar importância para o rosto da pessoa. Uso de lenços, que hoje é moda, também são essenciais, pois criam vida ao look All White", afirma Melo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!