O look monocromático conquistou celebridades
Reprodução
O look monocromático conquistou celebridades


Práticos e elegantes, os looks monocromáticos ficam muito bem em ocasiões formais ou para dar aquele ar de maior sofisticação ao visual do dia a dia. Para usar a tendência, que já conquistou o coração de famosas como Taís Araújo, Bruna Marquezine e Kim Kardashian, você pode usar peças que já tem em seu guarda-roupas, misturando tecidos e texturas.




Segundo a influenciadora de moda Juliana Cunha, o primeiro passo para não errar no visual monocromático é usar cores que favorecem seu tom de pele. Na dúvida, vale optar por tons neutros. "Os visuais todo preto ou todo branco são os mais seguros, já que são neutras e ornam melhor entre si", diz. 

Você viu?

Peles claras em geral combinam com cores escuras, como o azul-marinho, vermelho e marrom. Para peles bronzeadas, ficam bem cores como azul, preto e verde. 

Para quem tem a pele com tom amarelado, como asiáticas ou indígenas, o ideal é utilizar tons pastel e cores frias, como roxo, vermelho e violeta, que funcionam bem em contraste com a pele. Para peles negras e retintas, o ideal é fazer como Maju Coutinho: apostar em cores fortes, vivas e também em tons pastéis. 

Texturas e acessórios

Para compor um look bem original, a influenciadora recomenda misturar tecidos com texturas diferentes, como couro com linho ou cetim com jeans. Outro caminho é criar um visual com tonalidades de uma mesma cor, indo das mais claras até escuras. 

Você pode complementar ou dar um 'up' no visual com os acessórios. "Eles podem ser complementares com a mesma paleta de cor. Você pode ousar e mesclar tonalidades opostas, que ficam muito bem”, recomenda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!