"Eu sou velho o suficiente para lembrar que as garotas não podiam usar calças na escola. As calças agora são uma peça de roupa sem gênero. Por que não pode acontecer o mesmo com saias e saltos?", é isso o que pensa o estadunidense Mark Bryan. Aos 61 anos, ele é um engenheiro robótico, casado com a esposa há 11 anos, pai de três filhos e usa saia lápis e sapatos de salto.

Mark Bryan gosta de usar roupas mais
Reprodução/Instagram
Mark Bryan gosta de usar roupas mais "masculinas" na parte de cima combinadas com saia e salto

Em entrevista ao site Bored Panda, Mark falou que não acredita na separação de roupas por gênero e disse usar saia e sapato de salto quase todos os dias, inclusive para trabalhar. "Eu me visto como qualquer mulher profissional de vestiria", ele conta e fala que prefere combinar as peças com um visual mais "masculino" na parte de cima. 

O engenheiro também contou que começou a usar saias há 5 anos, mas a relação dele com os saltos é mais antiga. Quando estava na faculdade, Mark tinha uma namorada que pediu para eles dançarem juntos, os dois de salto. De tanto treinar, ele ficou craque em andar em sapatos altos e incluiu eles no dia a dia. "Sugeriram que ficaria muito melhor se eu usasse saias e saltos, ao invés de saltos e calças", conta como surgiu seu visual característico. 

Mark disse que tem o apoio da amada e dos filhos para se vestir dessa maneira. "Minha esposa geralmente faz sugestões do que eu deveria vestir. Minha filha queria poder pegar meus saltos emprestados algumas vezes", conta. 

Você viu?

O engenheiro falou que as pessoas costumam encarar ele na rua, mas compara a experiência com o mesmo que ocorre com uma pessoa de cabelo colorido. Ele diz que os outros olham para ele e pensam que estão vendo algo interessante ou estranho, mas depois seguem com suas vidas. 

O norte-americano ainda garante que usar saias e saltos não tem nada relacionado à sexualidade. "Sou apenas um cara heterossexual e bem casado que adora Porsche, mulheres bonitas, e que incorpora saltos altos e saias em meu guarda-roupa diário", ele explica.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!