Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral
Cortar a franja deu errado? Descubra como solucionar o problema!

Quando o assunto é cortar a franja , alguns fatores podem comprometer o sucesso do seu visual. Você pode ter tentado fazer isso sozinha e, pela falta de experiência, não soube manusear muito bem a tesoura. Ou, às vezes, foi o próprio cabeleireiro que não entregou o resultado esperado.


Ainda que não tenha curtido seu novo penteado , você não precisa se desesperar nem se preocupar. Tem solução – e nós te ajudamos. Confira alguns truques para reverter essa situação e desfilar com uma franjinha impecável!

Dicas para quem se arrependeu de cortar a franja

Curta demais

Existem duas alternativas caso a franja tenha ficado mais curta do que você gostaria. A primeira delas é adotar um look mais moderno e usar cosméticos específicos, como pomada ou cera modeladora, para deixar um aspecto mais “bagunçadinho”.

Outra opção, após cortar, é investir em uma franja postiça. Além de fácil de aplicar e retirar, ela é mais acessível do que os apliques convencionais, com preços entre R$ 15 e R$ 160. Os fios podem ser feitos com cabelo natural ou fibras, que imitam as madeixas. Para utilizar, prenda-a no topo da cabeça com as presilhas inclusas no kit. Lembre-se de escolher o tom mais parecido possível com a sua quando for comprar.

Aparência de infantil

Franjas curtas e marcadas demais tendem a deixar o rosto infantil ou muito jovial. Se você pretende passar uma expressão de seriedade às pessoas, uma boa ideia é finalizá-la de lado, dando movimento e volume à produção. Para isso, utilize uma pomada modeladora e seque a franja com secador e escova .

Efeito indesejado

No salão, a franja estava perfeita… Mas, quando você lavou o cabelo em casa , percebeu que o resultado final ficou bem longe do que imaginou. A solução é secá-la toda vez com secador! Se quiser praticidade, encare um alisamento ou uma escova progressiva (sem formol, é claro) apenas na franja. Pergunte ao seu cabeleireiro qual é a melhor técnica para você.

Fios indomáveis

Uma das causas dos fios rebeldes é o ressecamento. Para manter a franja no lugar, faça hidratações a cada 15 dias ou semanalmente, dependendo da necessidade. Você também pode apostar em ceras e pomadas capilares, que ajudam a deixar o visual arrumado. Depois de modelar, aplique um spray fixador para ele se manter firme por mais tempo.

Duas cores

Se você for clarear as madeixas e o cabeleireiro não tiver cuidado na hora de fazer as luzes, a franja pode acabar ficando mais clara do que o restante dos fios. Isso acontece porque o descolorante age de forma diferente em cada parte da cabeça, de acordo com o calor natural daquela região. Para resolver a questão, a dica é igualar as mechas por meio de uma técnica chamada matização ou neutralização da cor.

Evite fazer em casa!

Cortar a franja sozinha pode arruinar o seu visual. Embora muita gente faça isso e considere um trabalho fácil, o risco de ficar torta ou muito curta é grande. Além disso, você ainda pode usar uma tesoura inadequada, o que danificará seu cabelo. Procure um bom profissional para realizar essa tarefa, seguindo todos os protocolos de segurança, e acerte em cheio!

Consultoria: Tony Borba, visagista e hair designer de São Paulo (SP)

    Veja Também

      Mostrar mais