A 'máscaracacão' ganhou os olhares da internet
Reprodução/Twitter
A 'máscaracacão' ganhou os olhares da internet


A moda tem usado a pandemia para usar a criatividade para emplacar looks que condizem com o “novo normal”. Uma dessas roupas tem ganhado bastante destaque nas redes sociais é um macacão com  máscara embutida, que foi carinhosamente apelidada de mascaracacão e promete proteger contra a Covid-19 .


A peça começou a circular quando um internauta de Nova York, nos Estados Unidos, encontrou a peça em uma vitrine e decidiu compartilhar com os seguidores no Twitter. Rapidamente, o modelo começou a circular e gerar comentários na web.

Você viu?

O post rendeu mais de 70 mil curtidas e foi compartilhada 15 mil vezes. Nos comentários, a internet se dividiu entre o grupo dos que usariam com toda certeza; e o grupo que já quer que essa possível nova moda vá embora para sempre.



“Eles precisam lançar um modelo em preto”, diz uma internauta. “Imagine usar isso e respirar ar quente o dia inteiro. Eca”, respondeu outra. “Com um casaquinho de perua ficaria ótimo, será que tem um desse laranja?”, falou um terceiro perfil.

No entanto, a médica Tania Vergara afirmou ao jornal Extra que a mascaracacão não é eficaz contra a Covid-19. Ela afirma que, ao retirar o macacão , as gotículas são espalhadas por todo corpo, o que pode aumentar o risco de contaminação.

Será que a moda pega depois que a pandemia acabar, quando não precisarmos mais de máscaras? Ou é melhor que seja esquecida?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!