Você comprou a tradicional roupa branca para a virada de ano e ela já aconteceu, mas e agora? Se a sua dúvida é o que fazer com as peças que não parecem ser nada fáceis de incluir no guarda-roupa do dia a dia, calma! Existem truques de moda que vão te ajudar na hora de usar um look "all white".

Leia também: Dá para usar rasteirinha no trabalho? Sim! Veja as dicas para adotar o calçado

"As pessoas têm medo de usar o 'all white', mas não deveriam. É super sofisticado. Uma calça off white e gola alta é contemporâneo, sofisticado e fácil de usar! E no verão a cor é perfeita, pois absorve menos calor e reflete a luz", diz a consultora de imagem do Brechó Agora é Meu Danielle Kono ao Delas

E, acredite, não é tão difícil assim incluir a roupa branca no seu visual. Isso quer dizer que você poderá aproveitar ao máximo aquela peça linda da virada no trabalho, durante a noite e até em um ambiente casual. Como? A gente vai te contar todas as dicas; confira:  

1. Mude os acessórios

acessórios com all white arrow-options
Reprodução/Pinterest
O visual 'all white' com acessórios é uma alternativa para usar a roupa branca comprada para o ano novo

Uma das principais dicas para "quebrar o look de Ano Novo" das roupas brancas é abusar dos acessórios, sejam eles dourados, prateados ou coloridos. "Acessórios de cabeça, como tiaras, turbantes e casquetes também estão super em alta”, indica. Cintos também são opções práticas e versáteis. 

Leia também:  Os biquínis das famosas: 15 modelos para você se inspirar neste verão

2. Misture texturas

all white com tecidos diferentes arrow-options
Reprodução/Pinterest
Uma dica para usar o visual 'all white' é misturar diferentes tecidos, lembrando sempre de manter o equilíbrio

Uma forma de não errar no visual "all white" é  usando peças únicas, como vestidos ou macacões. Se esse não foi o seu caso, porém, a dica é aliar as texturas para que não briguem entre si para criar um look monocromático.

O segredo, nesse caso, é equilíbrio. "Existe o branco puro, que é mais brilhante, um tom puxado para nude - mais rosado - e o branco mais para cinza. Ou seja, o linho com algodão, a seda com alfaiataria, o cetim, que tem brilho, com um tecido mais opaco, por exemplo, são opções que combinam", diz. 

3. Combine com tênis 

all white com tênis arrow-options
Reprodução/Pinterest
Usar tênis faz com que o visual 'all white' perca o ar 'elegante' das roupas brancas, deixando-o mais casual

O tênis sneaker está super em alta e pode te ajudar a tirar um pouco o ar "elegante" que a roupa branca dá. "Ele já cria um visual mais casual, combine com vestidos de algodão midi, com uma calça clochard e uma camiseta, com um shorts de linho e regata", recomenda Danielle. 

Leia também: 10 jeitos de usar vestido com tênis e arrasar com a combinação da temporada

Não quero um look inteiro branco, o que fazer?

all white com cores arrow-options
Reprodução/Pinterest
Misturar as peças de roupa branca com peças pretas ou coloridas pode ajudar a quebrar o 'look de Ano Novo'

Se você quer usar a peça branca, mas não investir no "all white", a especialista sugere acrescentar cor, sem medo. O preto, por exemplo, dá um ar diferente se você for sair a noite, enquanto o bege ou tons pastéis são perfeitos para o dia. Uma terceira peça, como kimonos, camisas e coletes, também fazem a diferença. 

Com outras cores, a roupa branca também vai sempre remeter a alguma sensação de estilo, como o romantismo do rosa, a sensação "verão" do amarelo e a confiança do azul, por exemplo. "Além disso, estampas são sempre bem vindas com branco, desde que o fundo ou a própria estampa tenha a cor branca", finaliza. 

    Veja Também

      Mostrar mais