Tamanho do texto

As bolsas precisam conversar com o restante do seu look, certo? Mas vamos combinar que é bem mais fácil escolher aquelas que nunca perdem o estilo

A bolsa é um dos acessórios que pode fazer toda a diferença na hora de montar um look, além de, claro, tornar o visual mais funcional e prático. E para facilitar a sua vida, há sempre aqueles modelos de bolsa que não saem nunca de moda.  

Pensando nisso, o Delas conversou com Daniela Fiszpan, diretora de estilo da Fiszpan, para saber quais modelos de bolsa continuam fazendo sucesso independente da moda da vez — e como não errar na composição seguindo seu próprio estilo.  Confira abaixo: 

Modelos de bolsa #1: mochila

mulheres usando mochila
Reprodução/Pinterest
A mochila é um dos modelos de bolsas mais práticos e versáteis que existem, já que te permite carregar vários objetivos

Segundo Daniela, a mochila é a opção ideal para quem carrega muitos objetos, já que a maior parte dos modelos tem muitos bolsos e divisões. Por isso é super prática  e garante um visual despojado e muito mais confortável. 

"É perfeita para quem está estudando ou trabalhando, por exemplo, pois costuma carregar muitos livros, notebook e outros acessórios ", comenta. 

Veja também: 9 looks com mochila de couro para usar em qualquer ocasião

Modelos de bolsa #2: carteiro

mulheres usando bolsa carteiro
Reprodução/Pinterest
Os modelos de bolsa carteiro ganharam as ruas há mais de dez anos e, ainda hoje, permanecem firmes por serem estilosas

Há quase 10 anos, a Mulberry viu a "itgirl" Alexa Chung usando uma bolsa masculina de carteiro vintage e resolveu homenageá-la com uma criação especial para ela. Desde então, este modelo voltou com tudo e nunca mais saiu de moda  .

"Ele é ótimo para o dia a dia, pois combina com tudo e é muito prático deixando o visual com um ar mais casual e vintage", diz a diretora de estilo. 

Modelos de bolsa #3: baú

mulheres usando bolsa baú
Reprodução/Pinterest
Como ícone de estilo, os modelos de bolsa baú permitem que você use em qualquer hora do dia e combine com vários estilos

A bolsa baú é um dos maiores ícones de estilo desde que foi eternizado por Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo". "É um modelo mais estruturado, quadrado e tem um design semelhante ao de um baú — por isso o nome", explica. 

Os tamanhos podem variar entre médio e grande, assim como as alças. Assim, as bolsas maiores são perfeitas para aproveitar o dia, enquanto as menores são mais usadas de noite.

Modelos de bolsa #4: tiracolo

mulheres com bolsa tiracolo
Reprodução/Pinterest
O tiracolo está entre os modelos de bolsa mais populares, charmosos e que também combinam com vários eventos e looks

A bolsa tiracolo é prática e super charmosa. Como o tamanho pequeno permite levar apenas o essencial, é um modelo que combina tanto com uma noite de balada, um almoço de trabalho ou um passeio pelo shopping. 

"A dica para o  outono/inverno é deixar o look mais moderninho usando-a cruzada no corpo por cima do casaco. É um detalhe que garante uma bossa extra!", diz a profissional. 

Modelos de bolsa #5: clutch

mulheres usando bolsa clutch
Reprodução/Pinterest
Os modelos de bolsas clutch são clássicos e perfeitos para efeitos sofisticados, mas essa não é a única forma de usá-los

A clutch nada mais é do que uma bolsa carteira menor e estruturada. Apesar de ser mais usada nas mãos, alguns modelos possuem alças removíveis que permitem mais praticidade, o que pode ser uma  tendência  tanto para o seu dia a dia, quanto em eventos formais. 

"Este é um dos modelos de bolsa que surgiram lá nos anos 20 e é muito usado até hoje, ainda mais em festas que pedem uma produção mais sofisticada", finaliza Daniela.