Tamanho do texto

Lady Gaga trocou de roupa quatro vezes, Billy Porter entrou em um trono e Katy Perry foi de lustre! Veja o que rolou no evento mais exótico do mundo

O Met Gala aconteceu na noite desta segunda-feira (6) no Museu de Arte Metropolitano de Nova York, EUA. Todos os anos, o evento beneficente organizado por Anna Wintour, editora-chefe da Vogue norte-americana, marca a abertura de uma exposição temática. Em 2019, o tema foi "Camp: Notes on Fashion", inspirado pela obra "Notes on 'Camp'", de Susan Sontag,

Ezra Miller, Lady Gaga e Lupita Nyong'o no Met Gala 2019
Reprodução/Instagram/jasonrembert/fredericaspiras/lupitanyongo/
O tema do Met Gala 2019 foi moda camp, que foca na teatralidade, excentricidade e exagero; confira os looks dos famosos

Mas, afinal, o que é "Camp"? Apesar de ser complexo de definir o termo, o conceito fala sobre ironia, humor, paródia, teatralidade, exagero e excentricidade. Perfeito para um evento como Met Gala , em que a ideia é apostar em  visuais extravagantes  e ousados.

Confira os looks das famosas que mais chamaram atenção no tapete rosa do evento: 

1. Lady Gaga

Lady Gaga no Met Gala 2019
Reprodução/Instagram/ladygaga/tomeerebout
Lady Gaga fez uma verdadeira apresentação ao passar pelo tapete rosa do Met Gala 2019 e trocou de roupa quatro vezes

Como co-anfitriã do evento, Lady Gaga fez uma entrada e tanto ao trocar de roupa quatro vezes. Sim, você leu certo! A cantora chegou usando um vestido Brandon Maxwell rosa esvoaçante, passando por um tomara que caia preto bufante, um tubinho rosa e, por fim, um conjunto de lingerie brilhantes. Quer algo mais "camp" ou Gaga do que isso? A performance também incluiu champagne, dançarinos e guarda-chuvas. Assista:









2. Billy Porter

Billy Porter no Met Gala 2019
Reprodução/Instagram/theebillyporter
Billy Porter chegou ao Met Gala 2019 sendo carregado em um trono e exibiu um look que foi totalmente feito de ouro puro


Outra celebridade que fez a lição de casa para o Baile do Met foi Billy Porter. O cantor chegou carregado em um trono de veludo e literalmente abriu as asas douradas no tapete rosa. O look é tão digno de realeza que o acessório na cabeça de Billy foi feito de ouro 24 quilates. 

3. Katy Perry

Katy Perry no Met Gala 2019
Reprodução/Instagram/rickhenryla/
Katy Perry quis acender o tapete rosa do Met Gala 2019 e foi de lustre, trazendo o lado teatral e exótico da moda camp

Outra estrela do pop que deixou as escadarias do Met acesas — dessa vez, literalmente — foi Katy Perry. Assim como Gaga, a cantora já é adepta do conceito "camp" para os eventos, mas ainda conseguiu roubar o brilho do evento com um lustre-vestido Moschino com luzes de verdade. A ideia, no fim das contas, era ser extravagante. 

4. Jared Leto

Jared Leto no Met Gala 2019
Reprodução/Instagram/jaredleto/makinariumsfxvfx
No Met Gala 2019 haviam quase duas versões de Jared Leto, já que o ator apareceu com uma réplica de sua própria cabeça


Jared Leto levou a ideia de teatralidade para outro nível ao carregar uma réplica da própria cabeça consigo durante o evento. A inspiração foi o desfile para a temporada outono/inverno 2018 da Gucci, marca responsável pela peça vermelha e cheio de brilhos que o ator usou. 

5. Florence Welch

Florence Welch no Met Gala 2019
Reprodução/Instagram/ryanrichman
Florence Welch foi de uma história de dragões diretamente para o Met Gala 2019 em uma capa Gucci cheia de brilho

O item que não pode faltar no look quando o assunto é "camp" é uma boa capa. Também usando Gucci, Florence Welch foi inspirada por dragões e acrescentou muito brilho, plumas e asas para dar o toque final em um visual que parecia ter saído diretamente das histórias de fantasia. 

6. Janelle Monaé

Janelle Monaé no Met Gala 2019
Reprodução/Instagram/mandelkorn/jessicasmalls
Janelle Monaé apostou em um rosto deformado para seu vestido do Met Gala 2019 e, acredite, o olho ainda piscava!


Se Janelle Monaé já havia usado calças bastante excêntricas em um de seus clipes, o que é a moda camp , certo? É por isso que, dessa vez, ela ousou com múltiplos chapéis e um vestido com rosto desconfigurado — que, inclusive, piscava! Veja um vídeo da peça interativa: 


7. Céline Dion

Céline Dion no Met Gala 2019
Reprodução/Instagram/celinedion
Céline Dion usou um vestido e acessório brilhantes que, no total, pesava nove quilos para o tapete rosa do Met Gala 2019

Usando Oscar de la Renta, Céline Dion chamou atenção com uma peça costuradas à mão que levou 125 dias para ficar pronta. No total, foram 52 profissionais que trabalharam para que o look da cantora brilhasse no tapete rosa — mesmo pesando nove quilos! 

8. Cardi B

Cardi B no Met Gala 2019
Reprodução/Instagram/thombrowneny
Cardi B chamou atenção em um vestido vermelho e levou todo drama com uma calda de três metros para o Met Gala 2019

Cardi B foi uma das principais estrelas da noite e seguiu o tema à risca em um vestido Thom Browne muito dramático e um acessório de cabeça combinando. Com uma cauda de três metros de comprimento e 30 mil penas, a peça levou 2 mil horas para ficar pronto. 

9. Ezra Miller

Ezra Miller no Met Gala 2019
Reprodução/Instagram//jasonrembert/
Ezra Miller apostou na maquiagem com ilusão de ótica, fazendo com que todos os olhos do Met Gala 2019 estivessem nele

A influência da arte e, principalmente, de artistas como Salvador Dalí e Magritte estava presente no visual de Ezra Miller, que apostou na  ilusão de ótica  para brincar com o tema do evento e fazer com que todos os olhos se voltassem para ele. 

10. Lupita Nyong'o

Lupita Nyong'o no Met Gala 2019
Reprodução/Instagram/lupitanyongo
Lupita Nyong'o completa a lista de looks do Met Gala 2019 com um vestido Versace cravejado de pedras e muitas cores

Em um visual Versace, Luíta Nyong'o apostou nas cores para o visual do Met Gala e não errou. Além disso, a maquiagem chamativa, o exagero dos acessórios e detalhes, além da capa em tonalidades neon completaram um look que define a moda camp.