O Met Gala aconteceu na noite desta segunda-feira (6) no Museu de Arte Metropolitano de Nova York, EUA. Todos os anos, o evento beneficente organizado por Anna Wintour, editora-chefe da Vogue norte-americana, marca a abertura de uma exposição temática. Em 2019, o tema foi "Camp: Notes on Fashion", inspirado pela obra "Notes on 'Camp'", de Susan Sontag,

Mas, afinal, o que é "Camp"? Apesar de ser complexo de definir o termo, o conceito fala sobre ironia, humor, paródia, teatralidade, exagero e excentricidade. Perfeito para um evento como Met Gala , em que a ideia é apostar em visuais extravagantes e ousados.
Confira os looks das famosas que mais chamaram atenção no tapete rosa do evento:
1. Lady Gaga

Como co-anfitriã do evento, Lady Gaga fez uma entrada e tanto ao trocar de roupa quatro vezes. Sim, você leu certo! A cantora chegou usando um vestido Brandon Maxwell rosa esvoaçante, passando por um tomara que caia preto bufante, um tubinho rosa e, por fim, um conjunto de lingerie brilhantes. Quer algo mais "camp" ou Gaga do que isso? A performance também incluiu champagne, dançarinos e guarda-chuvas. Assista:
2. Billy Porter

Outra celebridade que fez a lição de casa para o Baile do Met foi Billy Porter. O cantor chegou carregado em um trono de veludo e literalmente abriu as asas douradas no tapete rosa. O look é tão digno de realeza que o acessório na cabeça de Billy foi feito de ouro 24 quilates.
3. Katy Perry

Outra estrela do pop que deixou as escadarias do Met acesas — dessa vez, literalmente — foi Katy Perry. Assim como Gaga, a cantora já é adepta do conceito "camp" para os eventos, mas ainda conseguiu roubar o brilho do evento com um lustre-vestido Moschino com luzes de verdade. A ideia, no fim das contas, era ser extravagante.
4. Jared Leto

Jared Leto levou a ideia de teatralidade para outro nível ao carregar uma réplica da própria cabeça consigo durante o evento. A inspiração foi o desfile para a temporada outono/inverno 2018 da Gucci, marca responsável pela peça vermelha e cheio de brilhos que o ator usou.
5. Florence Welch

O item que não pode faltar no look quando o assunto é "camp" é uma boa capa. Também usando Gucci, Florence Welch foi inspirada por dragões e acrescentou muito brilho, plumas e asas para dar o toque final em um visual que parecia ter saído diretamente das histórias de fantasia.
6. Janelle Monaé

Se Janelle Monaé já havia usado calças bastante excêntricas em um de seus clipes, o que é a moda camp , certo? É por isso que, dessa vez, ela ousou com múltiplos chapéis e um vestido com rosto desconfigurado — que, inclusive, piscava! Veja um vídeo da peça interativa:
7. Céline Dion

Usando Oscar de la Renta, Céline Dion chamou atenção com uma peça costuradas à mão que levou 125 dias para ficar pronta. No total, foram 52 profissionais que trabalharam para que o look da cantora brilhasse no tapete rosa — mesmo pesando nove quilos!
8. Cardi B

Cardi B foi uma das principais estrelas da noite e seguiu o tema à risca em um vestido Thom Browne muito dramático e um acessório de cabeça combinando. Com uma cauda de três metros de comprimento e 30 mil penas, a peça levou 2 mil horas para ficar pronto.
9. Ezra Miller

A influência da arte e, principalmente, de artistas como Salvador Dalí e Magritte estava presente no visual de Ezra Miller, que apostou na ilusão de ótica para brincar com o tema do evento e fazer com que todos os olhos se voltassem para ele.
10. Lupita Nyong'o

Em um visual Versace, Luíta Nyong'o apostou nas cores para o visual do Met Gala
e não errou. Além disso, a maquiagem chamativa, o exagero dos acessórios e detalhes, além da capa em tonalidades neon completaram um look que define a moda camp.