Aos 75 anos de idade, Rosa Ferrigno decidiu literalmente entrar na moda da reciclagem. A italiana usou 300 sacolas plásticas de supermercado para fazer duas peças de roupa: uma saia e um casaco. O conjunto combinando foi totalmente feito à mão.

Leia também: Blogueira viraliza nas redes ao transformar vestido de R$13 em "peça dos sonhos"

A italiana Rosa Ferrigno, de 75 anos, usou 300 sacolas plásticas de supermercado para costurar um conjunto de roupas
Reprodução/Facebook
A italiana Rosa Ferrigno, de 75 anos, usou 300 sacolas plásticas de supermercado para costurar um conjunto de roupas

Em entrevista ao "Democrat & Chronicle", a italiana conta que saiu da Sicília, Itália, ainda na adolescência e, desde então, vive nos Estados Unidos. Entretanto, foi em seu país natal que aprendeu a costurar e a gostar disso. No fim das contas, a habilidade acabou sendo muito útil para colocar o projeto com as sacolas plásticas em prática. 

Segundo as informações do portal, Rosa usou 140 sacolas para a saia e 170 para o casaco combinando. No total, ela utilizou 300 sacos e demorou cerca de quatro meses para finalizar o projeto de reciclagem   . "Eu fiz isso para me divertir", disse a idosa.

A confecção foi trabalhosa, já que a italina cortou as sacolas em tiras, amarrou cada uma para que as tiras ficassem mais longas e costurou tudo junto. Ela conta que mandou fazer agulhas de tricô especiais para conseguir unir as tiras de plástico em uma única peça. 

A filha de Rosa, Fran Bertalli, revela que a ideia surgiu depois que a idosa percebeu o quanto de sacolas eram jogadas no lixo , mas só quando elas viram pessoas usando bolsas feitas de sacolas durante um piquenique, surgiu a ideia de usar essa matéria prima em roupas.

As duas procuraram tutoriais no YouTube e Rosa começou a costurar pequenas bolsas até pensar em fazer um conjunto para combinar com o acessório. "Isso é muito o estilo dela. Uma ideia levou para outra", comenta Fran. "Todos ficaram malucos com o resultado." 

Vestido de sacolas plásticas já viralizou nas redes sociais 

Amber Scholl fez uma roupa com sacolas plásticas de lixo e o resultado ficou tão impressionante que viralizou nas redes
Reprodução/Youtube
Amber Scholl fez uma roupa com sacolas plásticas de lixo e o resultado ficou tão impressionante que viralizou nas redes


Rosa não foi a primeira a ficar famosa com uma ideia de moda sustentável. Amber Scholl já é conhecida no YouTube por causa de suas dicas de moda e beleza e decidiu investir na criatividade depois que seguidora disse que mesmo se ela usasse um saco de lixo continuaria deslumbrante. 

Ela fez um tutorial mostrando como transformou um saco de lixo em um vestido que a deixou impressionada. “Honestamente, acho que esse é o melhor bricolagem que eu já fiz”, afirma.

No vídeo, Amber mostra os materiais que usou além do saco de lixo: cola, fita adesiva e um body preto. Ela também utilizou uma saia antiga de tecido transparente que encontrou perdida em seu armário e os sacos de lixo serviram para se transformar em flores para enfeitar a peça. 

A ideia da influenciadora e de Rosa é mostrar às pessoas que elas não precisam gastar muito para estar bem vestidas — talvez algumas sacolas plásticas podem te ajudar com isso. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!