O brilho nunca saiu de moda, ainda mais depois que ideias ousadas, como o bumbum coberto de glitter, se tornaram tendências virais  há alguns anos. Agora, chegou a hora de apostar em outra alternativa, que está ganhando cada vez mais espaço em festivais fora do Brasil e também promete ser bastante útil para arrasar nos bloquinhos de carnaval por aqui. 

A ideia do sutiã de glitter está sendo compartilhado no Instagram como uma tendência de moda de sucesso para 2019
Reprodução/Instagram/gogetglitter
A ideia do sutiã de glitter está sendo compartilhado no Instagram como uma tendência de moda de sucesso para 2019

A página "Go Get Glitter", que tem 291 mil seguidores no Instagram e é famosa por compartilhar formar "diferentonas" de usar looks brilhantes, está investindo na divulgação de uma nova ideia que está chamando atenção: os sutiãs decorados com glitter

Em entrevista ao portal Daily Star , os administradores da conta afirmaram que essa vai ser uma tendência para o verão norte-americano e europeu, principalmente porque é quando acontece a temporada de  festivais de música — que são as verdadeiras oportunidades para ousar no visual e sair desfilando com sutiãs brilhantes por aí. 

Mas que tal adaptar essa moda para a realidade brasileira e apostar nisso para o carnaval ? Tudo o que você precisa é de um pote de brilho, seja ele em escama ou flocado, e cola cosmética! É possível criar seu próprio sutiã usando apenas esses materiais ou colar por cima de um biquíni ou top que você já tenha e queira decorar. O que acha dessa ideia?

Usando glitter na pele sem medo de errar

Antes de apostar nos sutiãs de glitter, é importante saber que o produto não vai dar nenhuma alergia na sua pele
Reprodução/Instagram/gogetglitter
Antes de apostar nos sutiãs de glitter, é importante saber que o produto não vai dar nenhuma alergia na sua pele

Se sua intenção é arrasar na quantidade de brilho durante o carnaval, temos uma dica para você: procure opções ecológicas feitas de pigmentos minerais. Além do glitter comum ser produzido com microplásticos que podem poluir o mar, também pode acabar irritando sua pele. 

"O pigmento mineral vem de substâncias que são inofensivas à pele, como mica e algumas pedras com cor, e não tem química, sendo somente um pó", explica a dermatologista Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD), em  entrevista pévia ao Delas  . 

A profissional também recomenda procurar aqueles tipos de glitter específicos para maquiagem, porque são feitos de plástico não-tóxico e podem ser aplicado em todo o rosto e corpo. "A cor deles não irrita, não mancha a pele e esse produto cosmético é mais fino", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!