Tamanho do texto

Cara Delevingne também foi outra celebridade que apostou em um traje tradicionalmente masculino; segundo especialista, não é difícil aderir à moda

Na segunda-feira (15), aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, o evento ELLE’s 25th Annual Women In Hollywood, que premiou as mulheres que trabalham na indústria hollywoodiana. A homenageada da noite foi Lady Gaga e, como não poderia ser diferente, a cantora e atriz chamou atenção pelo look  "oversized", além de levantar o debate sobre como um terno para mulher pode ser usado de uma forma clássica, mas sem perder o estilo.

Entrando na onda do terno para mulher, Lady Gaga apareceu usando a peça no evento Women in Hollywood, nos EUA
Reprodução/Instragram/sandraamador.xx/
Entrando na onda do terno para mulher, Lady Gaga apareceu usando a peça no evento Women in Hollywood, nos EUA


De acordo com a personal stylist Juliana Parisi, a discussão do terno para mulher existe desde a década de 20, quando a atriz Marlene Dietrich, uma das mais influentes daquele tempo, causou frisson ao aparecer em público usando calças e, mais tarde, com um modelo de terno e gravata. "Pode-se dizer que ela foi um ícone neste quesito, mas o look tipicamente masculino gerou certo desconforto", explica a especialista. 

E Lady Gaga não foi a única famosa a chamar atenção recentemente usando um terno. Cara Delevingne apostou no fraque — um tradicional traje masculino com um casaco que fica ajustado ao corpo e tem abas longas na parte de trás —, para o  casamento da princesa Eugene, neta da Rainha Elizabeth II.

"O terno esteve em alta após mulheres como Marlene Dietrich, Katharine Hepburn, Françoise Hardy, Bianca Jagger usarem essa peça, com a influência de Coco Chanel na década de 60 e com a criação do 'Le Smoking', de Yves Saint Laurent, simbolizando o novo posto ocupado pela mulher na sociedade. Agora, volta como opção moderna e ousada para as mulheres influentes da atualidade, como Cara Delevingne e Lady Gaga", diz Juliana. 

Como aderir à moda do terno para mulher? 

Antes de aderir à moda do terno para mulher, a dica é pensar em eventos para os quais a peça pode se encaixar melhor
Reprodução/Pinterest
Antes de aderir à moda do terno para mulher, a dica é pensar em eventos para os quais a peça pode se encaixar melhor


Segundo a personal stylist, os modelos mais atuais de terno são variados e pendem mais para o lado moderno e despojado. "O blazer é mais alongado, com apenas um ou sem nenhum botão, e as calças podem ser mais ajustadas e afuniladas ou mesmo modelos mais amplas para serem usadas com tênis, por exemplo."

Uma dica é pensar em eventos que combinem com o look. "Os mais tradicionais podem ser usados no dia a dia, para o trabalho, mas também como uma opção de roupa para festas mais formais, como um casamento", recomenda. 

Assim, você pode optar por um visual que use o terno para mulher  de um jeito mais casual, combinando com tênis e camiseta, ou elegante, com modelos mais ajustados a silhueta e com sandálias ou scarpin de  salto alto .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.