Na segunda-feira (15), aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, o evento ELLE’s 25th Annual Women In Hollywood, que premiou as mulheres que trabalham na indústria hollywoodiana. A homenageada da noite foi Lady Gaga e, como não poderia ser diferente, a cantora e atriz chamou atenção pelo look  "oversized", além de levantar o debate sobre como um terno para mulher pode ser usado de uma forma clássica, mas sem perder o estilo.

Entrando na onda do terno para mulher, Lady Gaga apareceu usando a peça no evento Women in Hollywood, nos EUA
Reprodução/Instragram/sandraamador.xx/
Entrando na onda do terno para mulher, Lady Gaga apareceu usando a peça no evento Women in Hollywood, nos EUA


De acordo com a personal stylist Juliana Parisi, a discussão do terno para mulher existe desde a década de 20, quando a atriz Marlene Dietrich, uma das mais influentes daquele tempo, causou frisson ao aparecer em público usando calças e, mais tarde, com um modelo de terno e gravata. "Pode-se dizer que ela foi um ícone neste quesito, mas o look tipicamente masculino gerou certo desconforto", explica a especialista. 

E Lady Gaga não foi a única famosa a chamar atenção recentemente usando um terno. Cara Delevingne apostou no fraque — um tradicional traje masculino com um casaco que fica ajustado ao corpo e tem abas longas na parte de trás —, para o  casamento da princesa Eugene, neta da Rainha Elizabeth II.

Você viu?

"O terno esteve em alta após mulheres como Marlene Dietrich, Katharine Hepburn, Françoise Hardy, Bianca Jagger usarem essa peça, com a influência de Coco Chanel na década de 60 e com a criação do 'Le Smoking', de Yves Saint Laurent, simbolizando o novo posto ocupado pela mulher na sociedade. Agora, volta como opção moderna e ousada para as mulheres influentes da atualidade, como Cara Delevingne e Lady Gaga", diz Juliana. 

Como aderir à moda do terno para mulher? 

Antes de aderir à moda do terno para mulher, a dica é pensar em eventos para os quais a peça pode se encaixar melhor
Reprodução/Pinterest
Antes de aderir à moda do terno para mulher, a dica é pensar em eventos para os quais a peça pode se encaixar melhor


Segundo a personal stylist, os modelos mais atuais de terno são variados e pendem mais para o lado moderno e despojado. "O blazer é mais alongado, com apenas um ou sem nenhum botão, e as calças podem ser mais ajustadas e afuniladas ou mesmo modelos mais amplas para serem usadas com tênis, por exemplo."

Uma dica é pensar em eventos que combinem com o look. "Os mais tradicionais podem ser usados no dia a dia, para o trabalho, mas também como uma opção de roupa para festas mais formais, como um casamento", recomenda. 

Assim, você pode optar por um visual que use o terno para mulher  de um jeito mais casual, combinando com tênis e camiseta, ou elegante, com modelos mais ajustados a silhueta e com sandálias ou scarpin de  salto alto .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!