Fato é que as celebridades chamam atenção por onde passam e não é incomum que elas se tornem ícones de moda e beleza. Dessa forma, muitas pessoas começam a se inspirar nos looks das famosas para montar o próprio guarda-roupa e, inclusive, compartilham os visuais nas redes sociais para mostrar que todo mundo pode ter seu momento de estrela — como é o caso da baiana Maria, de 57 anos de idade.

Copiando os looks das famosas, Maria conseguiu acumular quase sete mil seguidores no Instagram e faz sucesso na web
Reprodução/Instagram/mariaoficiall1
Copiando os looks das famosas, Maria conseguiu acumular quase sete mil seguidores no Instagram e faz sucesso na web


Maria mora em Iguaí, município que fica a quase 500 quilômetros de Salvador, no estado da Bahia. A mulher ganhou visibilidade nas redes sociais fazendo vídeos espontâneos falando sobre maquiagem e compartilhando fotos de "Expectativa vs. Realidade" ao copiar os looks das famosas brasileiras e estrangeiras. 

Desde que criou a conta no Instagram, em março deste ano, ela conseguiu acumular quase sete mil seguidores. Além disso, a baiana também possui um canal no Youtube para falar sobre maquiagem. Mas o que parece ser sua verdadeira paixão é dar um tom brincalhão à moda . "Amo me divertir", diz a descrição dela nas redes sociais. 

Fazendo sucesso ao copiar os looks das famosas

Maria já copiou os looks das famosas diversas vezes, mas ganhou sucesso mesmo como Marina Ruy Barbosa
Reprodução/Instagram/mariaoficiall1
Maria já copiou os looks das famosas diversas vezes, mas ganhou sucesso mesmo como Marina Ruy Barbosa

Em entrevista ao Delas , Maria conta que sempre gostou do universo da beleza, mas só tomou coragem depois que o neto, Júnior, de 16 anos de idade, a incentivou. "Foi meu neto quem me deu essa ideia [de criar a conta no Instagram], mas eu sempre gostei de fazer essas coisas", afirma. 

Você viu?

De youtubers, como a influenciadora de beleza Mari Maria, até cantoras, modelos e atrizes, como Katy Perry, Kendall Jenner e Marina Ruy Barbosa, a baiana gosta de experimentar diferentes tipos de visual. Ela até usa algumas perucas e faz a mesma pose da foto original para ficar mais parecida com a personalidade escolhida. 

Segundo ela, também é Júnior quem a ajuda na seleção dessas fotos e na elaboração das peças. "Algumas roupas eu já tenho em casa, mas outras a gente cria com outras peças e, às vezes, com materiais recicláveis  . Meu neto me ajuda em tudo e ele quem escolhe o visual da famosa que vamos copiar", conta. 

A primeira foto inspirada em uma celebridade foi copiando Marina Ruy Barbosa em uma foto que viralizou na internet. Assim como a atriz, Maria usou uma camisa com gola alta e, em vez da laranja, usou um melão para imitar a pose. Depois dessa, ela utilizou até papel para fazer um visual completo de Anitta.  


Elogios como "criativa" e "engraçada" são os principais nas caixas de comentários das publicações. Os seguidores de Maria a incentivam a continuar publicando. "Arrasou! Estou adorando os visuais", comentou uma internauta. A ideia dela ao  criar as roupas e copiar os looks das famosas , porém, não é ficar famosa. "Meu objetivo é fazer as pessoas rir. Amo o que eu faço e fico muito feliz com o reconhecimento", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!