Fato é que as celebridades chamam atenção por onde passam e não é incomum que elas se tornem ícones de moda e beleza. Dessa forma, muitas pessoas começam a se inspirar nos looks das famosas para montar o próprio guarda-roupa e, inclusive, compartilham os visuais nas redes sociais para mostrar que todo mundo pode ter seu momento de estrela — como é o caso da baiana Maria, de 57 anos de idade.

undefined
Reprodução/Instagram/mariaoficiall1
Copiando os looks das famosas, Maria conseguiu acumular quase sete mil seguidores no Instagram e faz sucesso na web


Maria mora em Iguaí, município que fica a quase 500 quilômetros de Salvador, no estado da Bahia. A mulher ganhou visibilidade nas redes sociais fazendo vídeos espontâneos falando sobre maquiagem e compartilhando fotos de "Expectativa vs. Realidade" ao copiar os looks das famosas brasileiras e estrangeiras. 

Desde que criou a conta no Instagram, em março deste ano, ela conseguiu acumular quase sete mil seguidores. Além disso, a baiana também possui um canal no Youtube para falar sobre maquiagem. Mas o que parece ser sua verdadeira paixão é dar um tom brincalhão à moda . "Amo me divertir", diz a descrição dela nas redes sociais. 

Fazendo sucesso ao copiar os looks das famosas

undefined
Reprodução/Instagram/mariaoficiall1
Maria já copiou os looks das famosas diversas vezes, mas ganhou sucesso mesmo como Marina Ruy Barbosa

Em entrevista ao Delas , Maria conta que sempre gostou do universo da beleza, mas só tomou coragem depois que o neto, Júnior, de 16 anos de idade, a incentivou. "Foi meu neto quem me deu essa ideia [de criar a conta no Instagram], mas eu sempre gostei de fazer essas coisas", afirma. 

De youtubers, como a influenciadora de beleza Mari Maria, até cantoras, modelos e atrizes, como Katy Perry, Kendall Jenner e Marina Ruy Barbosa, a baiana gosta de experimentar diferentes tipos de visual. Ela até usa algumas perucas e faz a mesma pose da foto original para ficar mais parecida com a personalidade escolhida. 

Segundo ela, também é Júnior quem a ajuda na seleção dessas fotos e na elaboração das peças. "Algumas roupas eu já tenho em casa, mas outras a gente cria com outras peças e, às vezes, com materiais recicláveis  . Meu neto me ajuda em tudo e ele quem escolhe o visual da famosa que vamos copiar", conta. 

A primeira foto inspirada em uma celebridade foi copiando Marina Ruy Barbosa em uma foto que viralizou na internet. Assim como a atriz, Maria usou uma camisa com gola alta e, em vez da laranja, usou um melão para imitar a pose. Depois dessa, ela utilizou até papel para fazer um visual completo de Anitta.  


Elogios como "criativa" e "engraçada" são os principais nas caixas de comentários das publicações. Os seguidores de Maria a incentivam a continuar publicando. "Arrasou! Estou adorando os visuais", comentou uma internauta. A ideia dela ao  criar as roupas e copiar os looks das famosas , porém, não é ficar famosa. "Meu objetivo é fazer as pessoas rir. Amo o que eu faço e fico muito feliz com o reconhecimento", finaliza.

    Veja Também

      Mostrar mais