Tamanho do texto

Peças coringa, saias de tule, tênis e acessórios podem ser a solução para não gastar muito e ficar confortável nos últimos dias de folia nos bloquinhos

Ainda é carnaval, e não pode faltar uma roupa especial para a ocasião, certo? Bolar uma fantasia criativa não precisa dar muito trabalho, mas mesmo que você não queira participar da folia se fantasiando, fique sabendo que dá para manter o estilo incrementando as roupa do dia a dia para curtir os últimos bloquinhos que ainda estão nas ruas. 

Leia também: Fantasias em grupo - veja ideias para combinar o look de carnaval com as amigas

Na hora de curtir o carnaval, a melhor dica é prezar pelo conforto e usar fantasias que sejam fáceis de serem elaboradas
Reprodução/Pinterest
Na hora de curtir o carnaval, a melhor dica é prezar pelo conforto e usar fantasias que sejam fáceis de serem elaboradas

E para fehcar o carnaval e se divertir, conforto é fundamental. Pense sempre que você vai passar o dia todo fora e que vai andar bastante, então mesmo que no fim das contas você use uma fantasia, tente encontrar peças que não irritem a pele, apertem o corpo e que não prenda seus movimentos e nem vire um tormento na hora de ir ao banheiro. Mas calma, se está em dúvida, a gente pode te ajudar! Confira algumas dicas abaixo: 

Roupas para o carnaval

Não é preciso usar fantasia para se divertir no carnaval, algumas peças de roupa coringa e acessórios podem ser suficientes
Reprodução/Pinterest
Não é preciso usar fantasia para se divertir no carnaval, algumas peças de roupa coringa e acessórios podem ser suficientes


Como provalmente nessa reta final comprar fantasias não deve fazer perto de seus planos, pense em usar as roupas que tem. Uma camiseta, um cropped, um body e até mesmo aquela parte de cima do biquíni podem ser combinados com shorts e saias. Opte por peças coringa e que consiga combinar umas com as outras. 

Também vale repaginar aquela sua fantasia com brilhos e lantejoulas, por exemplo, ou usar um acessório característico, como orelinhas e tiaras. As saias de tule seguem em alta e também combinam com tudo, mas se não estiver se sentindo confortável por causa da transparência do tecido, combine com um short ou uma segunda saia da mesma cor por baixo. 

E quando o assunto é sapato, lembre-se: vá com um tênis escuro! Além de ter a possibilidade de alguém pisar no seu pé ou você se machucar com cacos de vidro, você vai voltar com o sapato sujo. Por isso, não pense em comprar um sapato só para ir aos blocos de rua e muito menos vá com um tênis branco, porque você terá muito trabalho para limpá-lo depois. 

Leia também: Short jeans com zíper aberto e cós dobrado é febre no verão das famosas

Acessórios para o carnaval

Viseiras, bonés, cordinha para óculos e pochetes são acessórios que estão em alta durante os dias de folia nos bloquinhos
Reprodução/Pinterest
Viseiras, bonés, cordinha para óculos e pochetes são acessórios que estão em alta durante os dias de folia nos bloquinhos


Para complementar o look, um bom acessório é a melhor opção. Além do estilo, a praticidade pode ser um ponto positivo em usar pochetes, doleiras, bonés viseiras e cordinhas para segurar os óculos de sol ou de grau. 

Os adereços de cabeça, como plumas e tiaras, também transformam o visual de qualquer um que vai para os bloquinhos de rua. E o mais legal é que você pode fazer seu próprio adereço, como um com estrelas ou conchas do mar, incluindo a quantidade de glitter que você quiser. O "faça você mesmo" está tomando uma proporção enorme no carnaval e, além de deixar a peça personalizada, também é mais barato. 

Leia também: Mini óculos é o acessório do momento entre as celebridades; veja como usar

Maquiagem

Usar e abusar do glitter no caranval é quase uma regra na hora de curtir os dias de folia nos bloquinhos ou desfiles
shutterstock
Usar e abusar do glitter no caranval é quase uma regra na hora de curtir os dias de folia nos bloquinhos ou desfiles

E claro, não dá para falar de festejar nos bloquinhos brasileiros sem mencionar uma das marcas registradas: o glitter. Dá para acrescentar brilho em tudo! Nos olhos, nos lábios e por todo o corpo, a maquiagem com glitter é a aposta, ainda mais sabendo que existem  opções ecológicas de glitter e que não poluem o meio ambiente. 

Se você gosta de chamar bastante a atenção, uma ideia é usar purpurina por toda a pálpebra. Aplique uma sombra colorida e, depois, preencha a pálpebra com fixador de sombras ou cola para cílios postiços, colando a purpurina por cima.

Caso não queira preencher a pálpebra inteira com a purpurina, aplique a cola ou fixador apenas na área onde vai adicioná-la, como nos cantos externos dos olhos ou fazendo "sardas" com os brilhos, preenchendo toda a área das maçãs do rosto, nariz e olhos.

Outra opção para sair por aí brilhando é mais ousada, mas também é fácil de fazer: aplique glitter nos lábios. Cílios enormes e coloridos, seja postiço ou máscara para cílios coloridos, é outro jeito fácil de ter um make carnavalesco mesmo que você não tenha habilidades com os pincéis. 

Para que o resultado final fique perfeito para se jogar nos últimos dias do carnaval sem medo de borrar a make, use um spray de fixação por cima. Além disso, os produtos à prova d’água também são os mais indicados para a ocasião, tanto para os dias de sol, como para o caso de cair uma chuva. 

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas