Ainda é carnaval, e não pode faltar uma roupa especial para a ocasião, certo? Bolar uma fantasia criativa não precisa dar muito trabalho, mas mesmo que você não queira participar da folia se fantasiando, fique sabendo que dá para manter o estilo incrementando as roupa do dia a dia para curtir os últimos bloquinhos que ainda estão nas ruas.
Leia também: Fantasias em grupo - veja ideias para combinar o look de carnaval com as amigas
E para fehcar o carnaval e se divertir, conforto é fundamental. Pense sempre que você vai passar o dia todo fora e que vai andar bastante, então mesmo que no fim das contas você use uma fantasia, tente encontrar peças que não irritem a pele, apertem o corpo e que não prenda seus movimentos e nem vire um tormento na hora de ir ao banheiro. Mas calma, se está em dúvida, a gente pode te ajudar! Confira algumas dicas abaixo:
Roupas para o carnaval
Como provalmente nessa reta final comprar fantasias não deve fazer perto de seus planos, pense em usar as roupas que tem. Uma camiseta, um cropped, um body e até mesmo aquela parte de cima do biquíni podem ser combinados com shorts e saias. Opte por peças coringa e que consiga combinar umas com as outras.
Também vale repaginar aquela sua fantasia com brilhos e lantejoulas, por exemplo, ou usar um acessório característico, como orelinhas e tiaras. As saias de tule seguem em alta e também combinam com tudo, mas se não estiver se sentindo confortável por causa da transparência do tecido, combine com um short ou uma segunda saia da mesma cor por baixo.
E quando o assunto é sapato, lembre-se: vá com um tênis escuro! Além de ter a possibilidade de alguém pisar no seu pé ou você se machucar com cacos de vidro, você vai voltar com o sapato sujo. Por isso, não pense em comprar um sapato só para ir aos blocos de rua e muito menos vá com um tênis branco, porque você terá muito trabalho para limpá-lo depois.
Leia também: Short jeans com zíper aberto e cós dobrado é febre no verão das famosas
Acessórios para o carnaval
Para complementar o look, um bom acessório é a melhor opção. Além do estilo, a praticidade pode ser um ponto positivo em usar pochetes, doleiras, bonés viseiras e cordinhas para segurar os óculos de sol ou de grau.
Os adereços de cabeça, como plumas e tiaras, também transformam o visual de qualquer um que vai para os bloquinhos de rua. E o mais legal é que você pode fazer seu próprio adereço, como um com estrelas ou conchas do mar, incluindo a quantidade de glitter que você quiser. O "faça você mesmo" está tomando uma proporção enorme no carnaval e, além de deixar a peça personalizada, também é mais barato.
Leia também: Mini óculos é o acessório do momento entre as celebridades; veja como usar
Maquiagem
E claro, não dá para falar de festejar nos bloquinhos brasileiros sem mencionar uma das marcas registradas: o glitter. Dá para acrescentar brilho em tudo! Nos olhos, nos lábios e por todo o corpo, a maquiagem com glitter é a aposta, ainda mais sabendo que existem opções ecológicas de glitter e que não poluem o meio ambiente.
Se você gosta de chamar bastante a atenção, uma ideia é usar purpurina por toda a pálpebra. Aplique uma sombra colorida e, depois, preencha a pálpebra com fixador de sombras ou cola para cílios postiços, colando a purpurina por cima.
Caso não queira preencher a pálpebra inteira com a purpurina, aplique a cola ou fixador apenas na área onde vai adicioná-la, como nos cantos externos dos olhos ou fazendo "sardas" com os brilhos, preenchendo toda a área das maçãs do rosto, nariz e olhos.
Outra opção para sair por aí brilhando é mais ousada, mas também é fácil de fazer: aplique glitter nos lábios. Cílios enormes e coloridos, seja postiço ou máscara para cílios coloridos, é outro jeito fácil de ter um make carnavalesco mesmo que você não tenha habilidades com os pincéis.
Para que o resultado final fique perfeito para se jogar nos últimos dias do carnaval sem medo de borrar a make, use um spray de fixação por cima. Além disso, os produtos à prova d’água também são os mais indicados para a ocasião, tanto para os dias de sol, como para o caso de cair uma chuva.