Independente de as pessoas decidirem aproveitar os dias de folga na praia ou na folia dos blocos de rua, uma das melhores partes do  carnaval é se esbaldar na companhia dos amigos. Agora, se bolar uma fantasia criativa para si e arrasar por aí já é divertido, por que não chamar seus "fiéis escudeiros" e fazer fantasias em grupo?  

Leia também: Glitter ecológico ou comum - qual é melhor para o carnaval?

Na hora de combinar as fantasias em grupo com as amigas, vale escolher qualquer coisa e soltar a criatividade
Reprodução/Pinterest
Na hora de combinar as fantasias em grupo com as amigas, vale escolher qualquer coisa e soltar a criatividade



Muita gente acha que optar por fantasias em grupo faz com que as roupas "percam a graça", mas isso não é verdade.  É, sim, possível bolar looks simples de se fazer e que agrade a todas as pessoas que estão envolvidas na brincadeira. Aqui, a dica é seguir um tema. O que vocês gostam e acham legal? Querem algo com a cara do verão, super colorido, como personagens de desenhos animados ou filmes? Se você está totalmente sem ideias, separamos algumas opções:

Cores

Para ideias de fantasias fáceis e coloridas, dá para montar uma salada de frutas ou M&M's em cores sortidas
Reprodução/Pinterest
Para ideias de fantasias fáceis e coloridas, dá para montar uma salada de frutas ou M&M's em cores sortidas



Se a vontade é seguir uma linha divertida e, principalmente, colorida, você e suas amigas podem se transformar, por exemplo, em M&M's sortidos. Os chocolatinhos coloridos nunca saem de moda e, para montar o look, basta combinar camisetas com a letra "M" estampada em branco e uma saia de tule da mesma cor. Para que vocês se pareçam com os personagens que ilustram as embalagens do docinho, uma boa ideia é acrescentar tênis brancos e luvas da mesma cor.

Agora, se o objetivo é mostrar que vocês são cheias de critividade, por que não aproveitar aquele camisetão e montar a própria salada de frutas? Cada amiga pode ser uma fruta diferente e a melhor parte é que as opções são infinitas. Além das frutas mostradas na foto, você pode bolar uma fantasia simples de morango, maçã, banana, pêra, mamão e muito mais. Ah, e para complementar o visual sem precisar colocar literalmente uma "coroa" de abacaxi ou usar folhas no cabelo, basta usar uma bandana ou outro acessório verde na cabeça. 

Personagens

Fantasias de personagem sempre fazem sucesso, você pode copiar o look em grupo de um filme ou desenho animado
Reprodução/Pinterest
Fantasias de personagem sempre fazem sucesso, você pode copiar o look em grupo de um filme ou desenho animado


Se vestir como um personagem de um filme que todo mundo do grupo gosta ou até mesmo se inspirar naquele desenho animado que marcou a infância de vocês não tem erro. Vocês podem usar saias de tule coloridas ou camisetões para se caracterizar como cada integrante da gangue da ficção, atribuindo a cor dos personagens a cada uma das pessoas do grupo. Além das roupas, também é possível usar acessórios como tiaras e orelhinhas para dar mais personalidade à composição e tornar os looks mais exatos.

Na hora de "imitar" um grupo de personagens famosos, é possível para incorporar desde os Teletubbies e a turma do Ursinho Pooh, até as Tartarugas Ninja, os Power Rangers ou os super-heróis da Liga da Justiça (que inclusive está bastante popular em razão do filme da franquia). Também é legal lembrar que você e suas amigas não precisam ficar presas no gênero do personagem, porque é muito fácil — e válido — se vestir como personagens masculinos também. 

Leia também: Como a mulher pode se proteger do assédio durante o carnaval?

Verão

Fantasias que seguem a linha do
Reprodução/Pinterest
Fantasias que seguem a linha do "verão" estão cada vez mais presentes nos blocos de carnaval e festas temáticas


Quando o assunto é verão, logo se pensa em praia, certo? E as fantasias em grupo que seguem essa linha estão ficando cada vez mais populares não só para o carnaval, mas também para festas em geral. Temas como sereias, salva-vidas e até mesmo o combo do biquíni com uma canga ou saia de tule tornam o look divertido e ainda fazem com que sua produção combine com o clima quente da estação.

Se você não se sente confortável em deixar o corpo muito exposto, pode optar por usar um body ou maiô em vez do biquíni, da blusa "cropped" ou do top. No caso das saias, a solução pode ser usar um short de ginástica por baixo, lembrando que, se o tule for transparente, o ideal é que a peça de baixo seja branca ou da mesma cor que o tecido para se camuflar. 

Clássicas

Algumas ideias clássicas nunca saem de moda e, também, são bem fáceis de montar para sair pelos bloquinhos de rua
Reprodução/Pinterest
Algumas ideias clássicas nunca saem de moda e, também, são bem fáceis de montar para sair pelos bloquinhos de rua


Fantasias clássicas geralmente são fáceis de se fazer, seja com peças simples formando toda a composição (como é o caso das marinheiras da foto, que usaram camisetas listradas e saias lisas), ou até mesmo peças mais personalizadas (como as cartas de baralho feitas a partir de camisetões e um pouquinho de habilidade manual).

Queridinhas do momento

Astrologia e seres fantásticos também podem fazer sucesso e marcar presença nas fantasias em grupo do carnaval
Reprodução/Pinterest
Astrologia e seres fantásticos também podem fazer sucesso e marcar presença nas fantasias em grupo do carnaval


Astrologia e seres fantásticos são assuntos que estão muito em alta e você certamente pode usar isso a seu favor na hora de bolar as fantasias de carnaval. Por que não juntar as amigas e transformar o grupo no sistema solar? Ou ainda bolar fantasias para todas inspirando-se no signo de cada uma? Unicórnio também é uma opção simples, interessante e com muitos adeptos que já estão desfilando saias coloridas e chifres por aí.

Nesse caso, a dica é usar e abusar do glitter, além de buscar um acessório que seja característico, como uma tiara de chifre ou adereços que representem os astros. Saias de tule em cores variadas ou bodies metalizados também são ótimas opções. Assim, não dá para errar! 

Mais ideias

Também dá para homenagear a cultura brasileira na hora de escolher as fantasias de carnaval. Uma tiara de frutas pode ser combinada com uma saia colorida e se transformar em uma homenagem à Carmen Miranda, por exemplo. Saias e vestidos de chita também entram na linha "brasilidades", e dá até para se inspirar nos clipes nacionais mais populares do momento para fazer referência, como "Vai Malandra", da Anitta. 

A ideia de combinar o look com as amigas pode, inclusive, não envolver a fantasia de forma total. Se vocês não querem ficar completamente iguais, que tal fazer uma maquiagem semelhante? Ou usar um acessório que todo mundo goste? Sempre dá para englobar todo mundo e ser criativo sem deixar de valorizar a opinião do grupo. 

Leia também: Confira a programação dos blocos de carnaval infantis de São Paulo deste ano

Lembrando que os homens também podem fazer parte da festa. Seja como personagens, salva-vidas, uma das frutas ou qualquer outra opção, você também pode chamar o boy ou um amigo para participar das fantasias em grupo com você e suas amigas. O mais importante é se divertir e aproveitar a folia!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!