Todo mundo sabe que a cor tradicional do Ano Novo é o branco. Além de transmitir paz e tranquilidade, o branco também está ligado à renovação que o começo de ano pode trazer. Mas é claro que isso  não é regra. Escolher vestir uma roupa preta, por exemplo, não significa que você não vai ter um ano pacífico e cheio de novidades. Mas como incorporar a cor no look?  

Leia também: Branco para o Ano Novo? Acerte no tom para destacar o seu look

Ao usar roupa preta no Ano Novo, você pode combinar com peças de outras cores, acessórios coloridos e até mesmo apostar no look all black
Pinterest
Ao usar roupa preta no Ano Novo, você pode combinar com peças de outras cores, acessórios coloridos e até mesmo apostar no look all black


A consultora de imagem e estilo Rita Heroína é quem dá as dicas para usar roupa preta também na virada. "Apesar de ser mais fechada e caracterizada pela ausência de luz — já que é justamente a absorção das luzes do espectro — , o preto traz muita elegância e simboliza luxo, dignidade, bastante sofisticação e estabilidade."

"O uso do branco  — que, por sua vez, é a total reflexão das luzes — sugere que as energias sejam todas liberadas para entrar na sua vida, como uma renovação de tudo o que foi vivido", explica Rita. "Por isso, a escolha das cores para o Ano Novo é muito pessoal e depende muito do ponto de vista: enquanto o branco te abre para novas possibilidades, o preto sugere um bloqueio do astral ruim."

Além disso, a simbologia da cor preta também transmite independência e autenticidade. 

Leia também: Recortes, tons pastéis e florais estarão nas roupas e unhas da primavera/verão

Roupa da virada

A sugestão para acrescentar toques de preto à sua roupa é equilibrar com outros tons, ou até mesmo criar um visual composto totalmente pela cor. As listras também são uma ótima opção para compor o look de Ano Novo.


"Para quem está acostumado com o uso de branco e decidiu mudar as coisas para 2018, uma boa dica é balancear", indica Rita. "Use aquilo que você já está acostumado, juntamente com peças pretas — ou de qualquer outra cor — para trazer equilíbrio e não ser uma mudança tão drástica, de uma só vez."

Leia também: Tapete vermelho 2017 - inspire-se no que esteve em alta entre as famosas

Combinações

Rita também lembra que o preto é mais fácil de ser trabalhado quando novas cores são inseridas à combinação. E onde colocar a cor é o segredo para um look harmonioso. "A dica aqui é trazer as cores mais próximas ao seu rosto, portanto, na parte superior do seu corpo. Isso ilumina sua composição e chama o olhar do observador para esses pontos de luz."

Entre as sugestões estão os acessórios e maquiagem: brinco, maxi colar, cintos, óculos de sol e até mesmo um batom vermelho podem trazer pontos coloridos para os visuais compostos totalmente por roupas da cor preta. 

"O oposto também vale: inserir acessórios pretos em composições coloridas não traz muita margem de erro e pode suavizar aquele look que está chamativo demais, trazendo calmaria ao olhar do observador", explica.

Apesar de tudo, a especialista lembra que, na realidade, não importa se a cor que você escolheu para vestir essa data não é convencional, o que importa você precisa estar contente com sua escolha e com sua imagem, acreditando que aquela peça irá te trazer energias positivas e mentalizando isso. Se você quer usar uma roupa preta, arrase sem medo! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!