Super femininas, as peças que deixam os ombros à mostra favorecem o colo da mulher e estão presente em todas as estações do ano. A blusa ciganinha, sucesso nos anos 90, voltou para as passarelas de 2016 e já tomou conta das fashionistas do mundo inteiro.
A blusa ciganinha tem decote ombro a ombro - efeito emagrecedor, já que deixa as saboneteiras aparentes - e geralmente um elástico na costura, que além de dar um charme a mais na peça, ajuda a manter tudo no lugar certo. Ela pode ser usada em diversas ocasiões, como trabalho ou lazer, a qualquer hora do dia ou da noite. Os modelos são variados: alcinha, manga curta ou comprida, curta ou longa.
A tendência gipsy ou boho , que remete as roupas e estilo de vida cigana, está muito presente nas roupas e acessórios desse ano. Você pode usar esse modelo de blusa para deixar o visual contemporâneo ou até mesmo básico.
Como combinar a blusa ciganinha
Trabalho, entrevista ou reunião:
Na hora de montar sua produção, pense em qual ambiente irá frequentar. Situações formais, como o trabalho no escritório, uma entrevista de emprego ou uma reunião, geralmente pede que o traje seja mais discreto - independente da área de atuação. Opte pela blusa ombro a ombro em cores neutras e combine com calças de alfaiataria ou pantalona.
Lazer dia:
Passeios diurnos e casuais são mais livres na escolha do look - pode usar e abusar. Estampas e sobreposições são super bem vindas e deixam o visual ainda mais despojado e descontraído. Detalhes de renda e bordados podem dar um "ar romântico" e o cropped ciganinha , mais jovialidade.
Lazer noite:
Para eventos no período da noite, que pode ser um barzinho com os amigos, encontro com crush ou jantar com o namorado, pode ter um equilíbrio entre o sexy e o ousado. Cores contrastante e impactantes, animal print e tranparência são opções para deixar a produção ainda mais poderosa.
E vale a pena lembrar: para usar a blusa ciganinha, invista em um sutiã ou top sem alça - isso deixará o visual mais limpo e bonito!
Leia também: