O tecido que tem a cara do inverno, o veludo, já dominou as ruas e compõe mais uma vez os looks das fashionistas

O inverno chegou e com ele veio o tecido mais charmoso da história da moda: o veludo. Além de quentinho, ele pode aparecer em peças inusitadas, que vão dos cortes mais modernos até os retrôs, com ares boêmios. 

Com brilho molhado ou fosco, o veludo  traz ao look aquela textura aconchegante e sexy para os dias mais frios de 2016. Em relação às cores, invista nos tons de azul, no vermelho/vinho, no verde e no pretinho clássico.

Ficou com dúvida na hora de montar o visual? Veja algumas produções que já dominaram as ruas e os corações das fashionistas:

Calças

Calças de veludo
Reprodução/Lookbook
Calças de veludo











Não importa qual seu modelo favorito - skinny, flare, boyfriend, etc - a calça de veludo vai dar aquele brilho a mais em sua produção. 

Conjuntos

Conjuntos de veludo
Reprodução/Lookbook
Conjuntos de veludo

Você pode combinar com peças na mesma cor ou variar nos tons. Blusas e casacos fazem o par perfeito com saias, calças e macacões .

Blazers

Blazers de veludo
Reprodução/Lookbook
Blazers de veludo

Para um visual mais despojado ou para trabalhar, os blazers são a peça ideal para quem quer entrar nessa tendência. Ficam ótimos com jeans !

Saias

Saias de veludo
Reprodução/Lookbook
Saias de veludo

Gosta de produção mais romântica? As saias de veludo são, com certeza, o que você está procurando. Podem ser encontradas em diferentes tamanhos, com modelagens soltinhas ou mais justas ao corpo.

Vestidos

Vestidos de veludo
Reprodução/Lookbook
Vestidos de veludo

Não tem nada mais arrebatador do que um vestido de veludo, é realmente para desbancar qualquer concorrência. Você pode usá-lo sozinho, para um evento mais formal, ou com jaquetas, para passear.

Leia também:

+ 5 modelos de calçados que são a aposta do verão 2016/2017

+ Como usar gorro com diferentes tipos de roupa; veja as dicas fuja do frio

+ Temperatura caiu? Saiba como usar 5 tipos diferentes de meia-calça


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.