Nova campanha de uma famosa marca de jeans tem sido duramente criticada nas redes sociais. Uma foto tirada por baixo da saia de uma modelo que possui aparência infantil foi o início de toda a polêmica, que acusa o ensaio de ser machista.
Outra imagem que também chama atenção é uma que mostra uma modelo vestindo um jeans. O zíper da peça está aberto e parte do bumbum da mulher fica à mostra.
De acordo com os internautas, as fotos objetificam o corpo da mulher e mostram uma cultura de estupro. "Anúncio horrível. O conceito parece predatório. Essa foto [por baixo da saia] convida os homens a fazerem isso com as mulheres. Desrespeito", foi um dos comentários.
Entretanto, a modelo da marca, a dinamarquesa Klara Krsitin, parece não concordar e fez uma publicação em defesa da campanha.
"Eu amo este retrato que o Harley Weir fez. Toda essa discussão me faz pensar que os alienados em relação ao corpo feminino são os que se assustaram com a foto. Ame a si mesmo e a sua sexualidade", escreveu Klara em uma rede social.
Leia mais:
+ Ditados populares ou olhares, o machismo está nos detalhes e incomoda muito
+ Rosiska Darcy: "as mulheres precisam esquecer o machismo"
+ É machismo? Jornal britânico chama Luciana Gimenez de destruidora de lares