Tamanho do texto

Eles podem demonstrar se estão, ou não, apaixonados através de contatos visuais, tom de voz, gestos e expressões e mais. Especialista tira dúvidas

Nem sempre é fácil perceber se o menino está mesmo a fim de você, isso porque eles têm mais dificuldades em demonstrar suas emoções . Para o neurocientista Ari Brito, isso se deve a sociedade machista em que o homem tem que demonstrar ser forte, mas, segundo ele, ainda existe uma luz no fim do túnel: as novas gerações vão ser mais tranquilas em relação a isso.

+ Primeiro beijo - dicas para encarar esse momento sem neuras

Então, como saber se ele está apaixonado ? O neurocientista explica que é possível perceber através de algumas atitudes de seu crush. Fique atenta e veja se ele se encaixa em alguma dessas situações:

Descubra se ele está ou não apaixonado por você
Thinkstock/Getty Images
Descubra se ele está ou não apaixonado por você


Tom de voz

Você sabia que o tom de voz do crush pode mudar quando ele tem segundas intenções? Ari conta que a tendência é que eles abaixem a voz para fazer um charminho. "É uma estratégia, e muito utilizada", explica ele. 

Isso acontece porque eles sabem que as mulheres são protetoras e com essa atitude, elas vão se aproximar deles, defende o especialista.

+ Por que meninas se decepcionam com a primeira vez?

Contato visual

Os olhares são muito importantes no processo de conquista. Se você estiver olhando no olho do crush e a pupila dele dilatar, pode ser um sinal de que ele está apaixonado. Quando há sentimento, o corpo acaba produzindo algumas reações, como essa. 

Gestos e expressões

Quer saber se o gato está apaixonado? Repare em seus gestos e expressões. É comum (e muito) que eles comecem a te copiar e isso tem uma explicação: transmitir segurança à parceira.

Segundo o especialiasta, é comprovado que a pessoa se sente mais segura quando há essa "cópia", mesmo que involuntária. 

+ Sexo sem neuras: é verdade que a pílula só protege a partir da segunda cartela?

Suor e nervosismo

Se ele está interessado, a produção de adrenalina é automática, explica Ari. Indo mais além, o especialista conta que se o homem não demonstrar nervosismo como o suor e aquelas falas gaguejadas, pode mostrar que ele não está afim de você.

Mensagens

Ao contrário do que muitas pensam, as frequentes mensagens no Facebook, whatsapp e celular não significam que ele apaixonado. Isso pode ser pura estratégia para conseguir algo da garota. "Existem homens que têm facilidade em simular certas atitudes e pode ser frustrante para a parceira, pois ela só vai perceber que era simulação quando já é tarde demais", explica. Cuidado para não se iludir!

    Leia tudo sobre: Amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.