As mandalas do horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla
Marcelo Dalla
As mandalas do horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES

Em tempo de revisões, aproveite para conectar-se com sua voz interior e ouvir seu coração. Marte seu signo prometendo mais energia, garra e confiança, favorecendo atividades criativas. Procure refletir sobre suas ambições e seu poder pessoal, para que possa assumir seu poder de liderança conscientemente. Seguimos com a Lua nova e Mercúrio retrógrado: esteja atento para possíveis atrasos ou falhas, evidenciando o que deve ser aprimorado. Assim pode cultivar uma postura mais profissional.

TOURO

É tempo de importantes reflexões, para que possa deixar para trás velhos assuntos. Vale dialogar, refletir, esclarecer dúvidas, aconselhar-se com pessoas mais experientes. Bom momento para desvencilhar-se de pessoas, situações, emoções e coisas que atravancam sua caminhada. A Lua nova marca o início de um novo ciclo, ideal para plantar novas sementes. Aproveite para refletir sobre velhos valores, velhas crenças em relação à prosperidade e ao merecimento. Assim pode fortalecer a conexão com o Universo para manifestar abundância em sua vida. 

GÊMEOS

Uma série de assuntos devem ser revisados para correções. Procure cultivar a interiorização, sem acumular compromissos. Não é um bom período para grandes contratos ou acordos. Prefira organizar a vida com calma, checar informações. Mercúrio retrogrado segue em quadratura com Saturno: as falhas, os atrasos e dificuldades evidenciam o que precisa ser aprimorado. Mas Mercúrio também se alinha com Netuno e Plutão, tem um caminho transformador aí. Haja empatia, compreensão, intuição e profundidade para compreensões curativas!

CÂNCER

Deixe a vida fluir sem ansiedade, pressa ou precipitações. Assim abre o canal para a inspiração e a intuição. Até a data do seu aniversário é importante descansar mais, respeitar seus limites energéticos. Seguimos com a Lua nova: tempo de reciclar a energia emocional, movimentar energias estagnadas, deixar para trás sentimentos que já não condizem com seu crescimento. O que não serve mais pode ser jogado fora, desde objetos em desuso até velhos sentimentos, mágoas e temores. Aproveite para organizar a agenda da semana!

LEÃO 

Bom período para refletir sobre a vida, passar mais tempo sozinho, cuidar de você mesmo, preservar-se de loucuras. Cuidado com as críticas, procure cultivar seu lado mais carinhoso, atencioso e protetor. Você pode fazer um balanço do último ciclo, perceber o que deve ser corrigido. Velhas experiências, velhos sentimentos e condicionamentos pode ser revistos para que perceba se podem ser reaproveitados ou não. Marte continua junto com Júpiter, favorecendo um bom programa de atividades físicas.

VIRGEM

Com a retrogradação de Mercúrio, doses de reflexão e recolhimento podem equilibrar suas energias. Aproveite para ouvir mais, cultivar receptividade e rever velhas posturas. A generosidade e o afeto podem ajudá-lo restaurar relações desgastadas. Evite fazer grandes investimentos ou lançamentos importantes agora, aguarde mais uns dias. Continue a fazer tudo com calma, é bom sair com tempo de sobra para os compromissos, pois atrasos estão em pauta. O aprendizado é aprimorar o que for possível.

LIBRA

Período de recuperação e renovação energética. O que está mal feito pode saltar aos olhos, para que sejam revisto e transformado. Situações e condições aprisionadoras podem ser deixadas para trás. Procure desligar-se um pouco do burburinho, relaxar e cultivar pensamentos otimistas. Recolhimento, intimidade e economia resultam em mais vantagens do que exposição, risco e impaciência. Momentos de meditação, tranquilidade e interiorização são bem-vindos e necessários para restaurar energias.

ESCORPIÃO

Compreensões importantes estão em pauta. Período bom para investir em aprofundamentos, aprimoramentos e pesquisas. Aproveite também para dar mais atenção à quem ama. Em tempos de Mercúrio retrógrado, procure perceber que são os velhos condicionamentos e medos aprisionadores que atravancam seu crescimento. Marte segue com Júpiter, inspirando mais confiança e favorecendo a renovação energética. Assim você pode fortalecer a crença em seu merecimento para seguir em busca de novas conquistas.

SAGITÁRIO

Mais fé, entrega e receptividade, menos controle, cobranças e ansiedade. Com Mercúrio retrógrado, não é o momento mais indicado para agir com pressa. Reserve tempo para refletir e assimilar o que se passou nos últimos tempos. Velhas emoções, filosofias, crenças e valores devem ser questionados. Velhas crenças podem ser reorientadas, sua consciência pode se expandir para que possa aprimorar-se como ser humano. Invista em conversas curativas, atitudes acolhedoras e generosas.

CAPRICÓRNIO 

Mercúrio retrógrado desafia Saturno, pedindo cuidado com críticas, exigências, possíveis atrasos ou falhas. Vale caprichar no trabalho e estipular novas metas com a Lua nova. Procure também deixar para trás o que já está ultrapassado, em nome do seu equilíbrio emocional. Permita-se a momentos de silêncio para refletir. Velhos sentimentos podem agora ser revistos e deixados para trás. Aproveite para questionar-se, fortalecer sua fé, seu desejo de crescer e de colaborar para um mundo melhor. 

AQUÁRIO 

Aproveite para colocar um ponto final no que for possível e iniciar novos projetos, mas é melhor deixar decisões difíceis para outro momento. Vale reservar tempo para se afastar dos ruídos, sem pressa ou afobação. É importante relaxar, questionar posturas rígidas e conservadoras. Os processos de mudança a pleno vapor. É tempo de deixar para trás o excesso de bagagem, aproveite para perceber o que atravanca seu crescimento e sua caminhada. O que pode fazer para seguir mais leve? 

PEIXES

Período propício para promover limpezas, promover finalizações. O período de eclipses favorece reflexões e análises, o movimento agora é mais interno do que externo. Uma série de revisões e correções continuam em pauta. Esteja aberto para corrigi-las, sempre atento às situações que surgem, ganhe tempo para aclarar situações e ideias. Ainda bem que Netuno faz aspectos harmoniosos e promete mais inspiração. Fica mais fácil seguir sua voz interior e seu poder de intenção. Já sabe quais são as novas intenções para Lua nova?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram.  Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários