As mandalas do horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla
Marcelo Dalla
As mandalas do horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES 

É tempo de renovar as energias para um novo ciclo lunar. Cresce a curiosidade e a vontade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Porém, procure ter cuidado com impaciência. É importante certificar-se de que foi bem compreendido, procure lidar com um assunto de cada vez, pois Mercúrio segue retrógrado até o dia 3/06. Vale organizar-se, fazer uma lista das prioridades e preparar novas metas. Mesmo assim, com Marte e Júpiter juntos em seu signo, conte com mais disposição, confiança e energia para avançar! 

TOURO  

Um novo ciclo lunar tem início. Enganos, dúvidas, mal-entendidos ou mentiras podem ganhar evidência para que sejam esclarecidos. Continue a cultivar precaução ao trocar informações importantes. Ganhe tempo para ponderar, pesquisar, repensar velhas ideias e velhos conceitos. É tempo de importantes reflexões, para que possa deixar para trás velhos assuntos. Vale dialogar, refletir, esclarecer dúvidas, aconselhar-se com pessoas mais experientes. Já sabe quais são suas metas para a nova lunação?

GÊMEOS 

Procure priorizar os assuntos e traçar metas com calma, há tendência para atrasos. Mercúrio segue retrógrado até o dia 3/06 e desafia Saturno, pedindo mais cuidado na hora de se comunicar e de negociar. Esteja atento para possibilidade de mal-entendidos. O lado bom é que você pode aprimorar projetos e desfazer ilusões. Continue com as antenas ligadas para transformar velhas ideias que já não servem mais. Vale ler, estudar, pesquisar, ativar seu lado detetive pra obter respostas. Vale também se expressar com arte e refinamento!

CÂNCER 

Vale anotar compromissos, ideias e assuntos importantes. Neste novo ciclo, a abertura para ler, aprender, desfazer mal-entendidos ou confusões é fundamental. Lembre-se que até seu aniversário você segue no final de um ciclo solar, mais sonhador, sensível e receptivo. Continue a ser cauteloso ao expressar opiniões, ainda há risco de ser mal interpretado. Lembre-se que possíveis atrasos ou falhas servem para ensinar algo e evidenciar o que está precário. Com abertura para dialogar, disposição e entusiasmo, aos poucos tudo pode fluir melhor.

LEÃO

É importante estabelecer prioridades para que não fique disperso. A Lua nova de Gêmeos marca o início de um novo ciclo com mais adaptabilidade, disposição e energia. Porém, confusões e enganos continuam em pauta. O cuidado deve ser com a inquietação. É tempo de estudar, analisar, refletir... e mudar de opinião se for preciso. Aprendizado: cultivar foco, transformar a ansiedade em ações construtivas que plasmem seu poder de iniciativa e liderança. Vale também cultivar autonomia, sem depender tanto dos outros.

VIRGEM 

Continue a checar informações, procure perceber se foi bem compreendido. Mercúrio retrógrado até o dia 3/06 e desafia Saturno, é importante esclarecer dúvidas com clareza e generosidade. Esteja aberto para desfazer mal-entendidos e repensar ideias obsoletas. Procure evitar a correria, fazer tudo com tempo de sobra, repensar e aprimorar o que for possível. Vou repetir essa dica: exercícios de respiração, meditação e afirmações positivas ajudam a diminuir a inquietação mental, servem como antídoto para preocupações e estresse. 

LIBRA 

Período de renovação energética. Vale jogar fora, doar ou reciclar o que está em desuso. Livrar-se do excesso de bagagem pode trazer mais leveza, alívio e paz. Porém, erros na comunicação e atrasos continuam em pauta. Mais uma semana em que será importante repensar, revisar e exercitar a responsabilidade na comunicação. Em tempos de análises e correções, não tenha receio de mudar de ideia, não se apegue e nem tente prolongar o que estiver sendo eliminado. Uma boa série de atividades físicas é recomendada!

ESCORPIÃO 

Continue aberto para ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso. Mercúrio concluirá sua retrogradação em aspecto desafiador com Saturno, evidenciando a importância de revisões. Redobre a atenção ao lidar com assuntos importantes, é bom desacelerar para prestar mais atenção aos detalhes. Cuidado também com as palavras ditas impensadamente. Leveza e flexibilidade são importantes agora. Ainda bem que Mercúrio se combina com Plutão para ajudar nas correções e compreensões necessárias!

SAGITÁRIO 

Os intercâmbios e parcerias ganham destaque com a Lua nova no signo oposto. Continue a desenvolver suas habilidades sociais, seu foco deve ser a prosperidade de todos para que a sua também se manifeste. Você está mais curioso e sedento por novidades, mas é preciso respeitar o tempo das coisas. Vale colocar-se em movimento, praticar esportes e atividades físicas. O aprendizado é equilibra a autonomia e o respeito à individualidade com a sua capacidade de somar forças com os outros.

CAPRICÓRNIO 

O profissionalismo nos intercâmbios e na comunicação deve ser cultivado. A má comunicação pode atrapalhar o andamento das coisas. As informações mais importantes devem ser revisadas e checadas. Muitos assuntos podem ser revistos, ajustados ou descartados. Evite falar sobre assuntos que não domina, nem tente discutir e impor seus pontos de vista, o melhor a fazer é atualizar informações e refletir. Você sai ganhando se refinar sua expressão, se estiver disposto a aprender, pesquisar e se aprofundar.

AQUÁRIO 

Não é bom acumular compromissos, resolver muitas coisas ao mesmo tempo ou realizar as tarefas com pressa. Assim evita erros e mal-entendidos. Mercúrio retrógrado e Saturno avisam: questões confusas podem saltar à vista para serem corrigidas. É importante cultivar a harmonia emocional com mais recolhimento e introspecção. Bom período para organizar o espaço de trabalho, traçar metas, aprimorar e corrigir. Mesmo assim, conte com um clima mais dinâmico, bom para iniciativas e atividades físicas.

PEIXES

Semana de Lua nova, que acontece em Gêmeos: vale dialogar, esclarecer dúvidas, checar informações e procurar novos pontos de vista. É importante mostrar-se mais versátil e flexível, cultivar a capacidade de adaptação. Esteja preparado para mudanças de opinião, atrasos, informações contraditórias e decisões de última hora. Quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. Aproveite para aquietar a mente, seguir sua voz interior e seu poder de intenção. Quais são seus desejos mais caros e elevados?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários