O horóscopo do dia vem acompanhado de uma mandala desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia vem acompanhado de uma mandala desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES 

Lua e Urano indicam que pela manhã pode haver alterações no que foi programado. Ainda bem que no período da tarde a Lua combina forças com Mercúrio, favorecendo bons contatos. Liberdade e independência são as palavras de ordem, fica mais fácil romper com algo que o prende. Aproveite para praticar o desapego e livrar-se de algo que não quer mais. Vale também cultivar criatividade. Porém, continue a respeitar seus limites energéticos. É tempo de concluir o que for preciso e sonhar novos sonhos.

TOURO 

No período da manhã, doses de flexibilidade são importantes, evite forçar situações. Análises e finalizações continuam em pauta. A Lua minguante segue em Aquário e se combina com Mercúrio na parte da tarde: conte com predisposição para concluir o que for preciso. Você pode também otimizar recursos, rever orçamentos, cortar gastos, enxugar despesas. Com a Lua minguante, é hora de deixar algo para trás e abrir espaço para novidades. Tudo feito sem pressa nem afobação para que não haja erros. 

GÊMEOS 

Período ideal para concluir assuntos. Lua, Mercúrio e Saturno seguem em Aquário para favorecer a conexão com as novas correntes de pensamento. As antenas estão ligadas. Porém, cuidado com a rebeldia agressiva. Com charme, confiança, boa conversa e um belo sorriso no rosto não há nada que não se possa conseguir. Conte com disposição para concluir tarefas, energia para atividades criativas e originais. Vale também fazer propostas inusitadas, fugir da rotina, programar algo diferente para fazer.

CÂNCER 

O desejo de liberdade e independência fala mais alto. A Lua segue em Aquário, hoje é um daqueles dias em que dá vontade de fazer tudo diferente. Bom momento também deixar para trás velhas crenças e comportamentos que já não servem para nada. Sonho, romance, música e fantasia também ganham destaque com o Sol em Peixes. Porém, no fim da tarde em diante, a lua se desentende com Urano pela manhã: esteja flexível, cuidado com críticas e reclamações. Procure pegar mais leve consigo mesmo e com os outros.

LEÃO 

Lua e Mercúrio favorecem movimentos criativos, propostas inovadoras e originais. É tempo de abrir a mente para novas inspirações. Boas oportunidades podem surgir com amigos ou com as pessoas com quem trabalha. Mas para que venham novidades, é preciso finalizar assuntos. Um importante ciclo chega ao fim agora. Procure colocar um ponto final nas questões pendentes, para que possa gestar livremente os novos projetos. O Sol segue em Peixes e avisa: tudo se resolve com amor, compreensão e empatia. 

VIRGEM 

Está mais fácil equilibrar responsabilidade com doses de ousadia, criatividade e irreverência. A Lua minguante segue em Aquário, você pode concluir assuntos e também fazer algo que traga a sensação de liberdade. Arte e sensibilidade estão em destaque. Procure elevar seus sentimentos, é tempo de renovar a energia com mais inspiração, criatividade e sensibilidade. Procure também como se sente em relação às vitórias ou insucessos da última lunação. Já sabe quais as metas para o novo ciclo que virá em breve? 

LIBRA 

Comunicação, movimento e boas trocas ficam favorecidos com a combinação entre Lua e Mercúrio. Não deixe para depois o que pode fazer hoje, você pode adiantar tarefas. Boas ideias podem abrir novos campos profissionais, especialmente se exerce atividades artísticas. Mas cuidado com imprudências. É importante puxar o fio-terra para evitar ilusões, observar a carência para evitar prejuízos ou decepções. Procure cultivar tranquilidade. Com a Lua minguante, o comedimento é uma importante lição.

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

O período pode ser criativo e produtivo. É tempo de importantes mudanças, que podem ser realizadas com mais sabedoria. A Lua segue no vanguardista Aquário e se combina com Mercúrio: você pode fazer algo diferente, buscar rotas alternativas e originais. Pode também libertar-se, deixar pessoas, hábitos e comportamentos para trás, manter em sua vida apenas o que queira que nela perdure. Os condicionamentos estão mais baixos, aproveite para conectar-se com novas ideias e novas correntes de pensamento.

SAGITÁRIO 

Comedimento, moderação e prudência tornam-se mais importantes agora. Pode bater aquela vontade de chutar tudo para o alto, romper com algo que o prende e dar um grito de liberdade. A tendência é ficar mais espaçoso, inquieto, exagerado e ultrapassar limites. É importante também cultivar diplomacia para evitar rupturas e prejuízos. O melhor a fazer é soltar a imaginação, sonhar e se divertir. Mas evite projetos grandiosos demais ou aventuras arriscadas. Com a Lua minguante, descanse, relaxe e deixe a vida fluir sem forçar situações.

CAPRICÓRNIO 

O período de transformação pessoal continua, bom para abandonar vícios. Cuidado para não se empolgar demais com o desejo de liberdade e negligenciar as responsabilidades. Continue a reavaliar parcerias e relacionamentos. É importante realinhar interesses, sempre com o coração aberto para ouvir. Com a Lua minguante, é importante respeitar seus limites energéticos. No período da noite é bom pegar mais leve, evitar cobranças, deixar a vida fluir sem forçar situações. Flexibilidade e receptividade são importantes!

AQUÁRIO 

É tempo de terminar o inconcluso: negociar, quitar dívidas, finalizar acordos e cumprir prazos para que em breve possa inaugurar novos projetos. Aproveite que a Lua minguante em seu signo para trabalhar em equipe, cultivar o espírito gregário. Bom período para modernizar-se e cortar situações que não o interessam mais. Vale organizar as despesas também, os assuntos ligados às finanças continuam em destaque. Pela manhã, Lua e Urano indicam possíveis imprevistos, esteja flexível. Não é hora de imprudências.

PEIXES 

Um sentimento mais criativo e arrojado pode ajudar na hora de concluir questões e resolver impasses. Com o Sol em seu signo, fica mais fácil cultivar otimismo, fazer contatos, dialogar e encontrar um novo olhar para antigas questões. Deixe sua intuição comandar, confie em suas capacidades e em seus talentos. Mas é bom tomar cuidado com seus limites energéticos, procure fazer tudo com calma. Júpiter e Netuno também seguem em seu signo, favorecendo os assuntos transcendentais, a imaginação e a conexão com os mundos sutis.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários