O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

O período de reflexões, finalizações e autoanálise continua com a Lua minguante, que após o almoço ingressa em Capricórnio. Fique atento, muitas situações surgem para mostrar que pode e deve melhorar em sua vida. Há necessidade de jogo de cintura para deixar tudo fluir sem ansiedade, principalmente pela manhã. Vale cultivar criatividade, inventividade, investir nos cuidados com o corpo e a saúde. Procure também investir em sua autoestima e autonomia. A partir do dia 2/03 poderá virar a página para novos assuntos.

TOURO 

O período da tarde promete ser mais produtivo, pela manhã a Lua segue fora de curso, indicando indefinições. O clima é de instabilidade, o que foi programado pode sofrer alterações. Procure mimar-se, agradar a si mesmo, mas com maturidade e responsabilidade. Após o almoço a Lua ingressa em Capricórnio, enquanto o Sol segue em Peixes: você pode aproveitar o período para sonhar, dar asas à imaginação, ou investir numa atividade ligada às artes. Aproveite para alimentar a alma com tudo o que possa trazer inspiração. 

GÊMEOS 

Atenção para a ansiedade e a inquietação, é tempo de desacelerar. Ouça muita música, medite, revise atitudes e erros cometidos com os outros. A Lua minguante ingressa em Capricórnio, indicando um período ideal para análises e finalizações. Aproveite para cultivar maturidade, contenção e melhor aproveitamento dos recursos que possui. Você pode ganhar uma perspectiva mais objetiva do mundo e da vida. Aproveite também para estabelecer uma hierarquia às prioridades, às capacidades e ao tempo disponível.

CÂNCER 

Pela manhã é melhor evitar grandes decisões ou investimentos. A Lua minguante ingressa em Capricórnio após o almoço: aí sim, em tempos de fechamento e conclusões, aproveite para tomar as medidas necessárias e fazer o tempo render mais. Razão, inspiração e emoção se harmonizam. Conte com clareza para decisões, aproveite para fazer bons contatos e encaminhar as tarefas. Fique atento para as novas ideias, para assimilar novos conceitos. Bom período também para as artes, as atividades criativas e prazerosas.

LEÃO 

A intuição está ativada, procure conectar-se com ela para enxergar melhor seus propósitos e dissipar conflitos internos. O Sol segue em Peixes e a Lua minguante ingressa em Capricórnio: conte com disposição e confiança para conclusão de pendências, o período da tarde promete render mais. Fique atento aos sonhos, aos encontros e acontecimentos, ao "acaso", que na verdade são sincronicidades a lhe indicar o caminho. Você pode alinhar projetos, esclarecer erros e aspectos que deseja mudar em sua vida.

VIRGEM 

A Lua minguante ingressa em Capricórnio, indicando uma etapa conclusiva nos assuntos profissionais. Uma postura mais analítica, objetiva e competente é recomendada. Finalize o que for possível pra que possa virar a página no dia 2/03, com a Lua nova. Mas evite ficar atolado de pendências ou compromissos, é bom reservar tempo para interiorização e limpeza geral. Agilidade não tem nada a ver com pressa, nada é tão urgente quanto parece. Ao desacelerar você pode ganhar mais consciência.

LIBRA 

É mais fácil interagir com as pessoas, boas soluções podem surgir. A Lua segue minguante, enquanto Vênus segue com bons aspectos. Aproveite para estabelecer estratégias e concluir o que for possível. Mas cuidado para não acelerar demais. O período agora é de esclarecimento, análises e fechamento. Momentos de recolhimento também são bem-vindos. Fique atento à intuição, você pode perceber coisas que não via antes. Conte com mais romantismo e inspiração também, os relacionamentos continuam favorecidos.

Leia Também

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO

É tempo de conclusões, fechamento e mais recolhimento, bom para deixar a vida fluir com mais receptividade. A Lua segue minguante e o Sol segue em Peixes: procure para dar asas à imaginação e alimentar sua alma com coisas belas. Cuidado com a pressa e a impulsividade. Evite forçar situações, o que não vingou nessa lunação poderá ser tentado de novo após a próxima Lua nova, que chegará no dia 2/03. Música tranquila, meditação, boas leituras ou um banho de arte e cultura são sempre bem-vindos. 

SAGITÁRIO 

Período ideal para finalizar assuntos. Com a Lua em Capricórnio, tudo o que for combinado pode e deve ser cumprido. Mas é bom lembrar que a Lua segue na fase minguante, vale diminuir as expectativas. É importante respeitar limites. Comedimento, maturidade e economia devem prevalecer. Conclua o que puder e procure controlar o impulso de falar demais sobre novos projetos, até mesmo para evitar a inveja das pessoas. Passeios em lugares amplos ou junto à natureza são restauradores e equilibradores.

CAPRICÓRNIO

Período produtivo, conte com mais intuição também. É tempo de dar fechamento ao que foi iniciado com a Lua nova. A Lua minguante ingressa em seu signo, você pode finalizar assuntos de forma mais sensível e inspirada. Procure alimentar-se com temas elevados e artísticos. Mas atenção para evitar o excesso de controle, críticas, cobranças ou exigências. É importante cautela, prudência, gentileza e respeito. Com o Sol em Peixes, invista na empatia, na compaixão e na solidariedade.

AQUÁRIO 

Aproveite o período para movimentar as energias de casa ou do local de trabalho, você pode até mudar algo de lugar. Com a Lua em Capricórnio, o sentimento de responsabilidade e de compromisso prevalece. Utilize a diplomacia para conciliar opiniões contraditórias e concluir acordos. Mas evite a pressa, esteja atento para controlar a impulsividade, a ansiedade e a agressividade. Reserve tempo também para recolher-se, pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou nos últimos tempos e estabelecer as próximas metas.

PEIXES 

Vale investir em tudo o que traz inspiração. O Sol continua em seu signo e caminha para se encontrar com Júpiter: mais sensibilidade, imaginação, refinamento e empatia. Aproveite o dia para meditar, vale buscar o contato com a Natureza. Em tempos de Lua minguante, é bom reservar momentos para descanso, reflexão e recolhimento. Não é uma boa hora para iniciar projetos ou acumular muitos compromissos. Bom período também para estudos místicos, atividades de cunho espiritual e/ou artístico.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!