mandala
Marcelo Dalla
mandala

ÁRIES 

É tempo de mais  recolhimento, ideal para colocar as últimas pendências em dia e preparar os próximos movimentos. A Lua faz aspectos harmoniosos hoje. Vale cultivar criatividade, inventividade, investir nos cuidados com o corpo e a saúde. Procure também investir em sua autoestima e autonomia. Porém, Saturno desafia Urano e pede atenção: não é hora para loucuras irresponsáveis. Há necessidade de jogo de cintura para deixar tudo fluir sem ansiedade. A partir do dia 1/02 poderá virar a página para novos assuntos.

TOURO  

Uma postura mais compenetrada e elegante fica favorecida com a Lua minguante em Capricórnio.  Programas alternativos, simples, naturais e gratuitos tem a preferência. A boa notícia é que Vênus retoma a rota direta em Capricórnio também, os assuntos do amor e das finanças prometem fluir melhor a partir de hoje. Aproveite para mimar-se, agradar a si mesmo, mas com maturidade e responsabilidade. Vale reservar tempo para restaurar os ânimos, no dia 1/02 virá um novo ciclo. Boas ideias podem surgir, fique atento. 

GÊMEOS  

Aproveite para cultivar maturidade, contenção e melhor aproveitamento dos recursos que possui. A Lua minguante segue agora em Capricórnio: você pode ganhar uma perspectiva mais objetiva do mundo e da vida. As ideias devem ser articuladas dentro do que é palpável e oferecem oportunidades. Aproveite para estabelecer uma hierarquia às prioridades, às capacidades, aos recursos e ao tempo disponível. Já sabe quais serão os novos planos para a próxima Lua nova, que chegará no dia 1/02?

CÂNCER 

O período é de limpeza e renovação pessoal. Ideal para promover limpezas, concluir assuntos e planejar as próximas iniciativas, com intervalos para a introspecção. A Lua segue na fase minguante e faz bons aspectos, favorecendo a conclusão de pendências e restauração de forças. É importante otimizar os recursos e controlar os excessos, que podem causar danos à saúde. No relacionamento, dê espaço para a independência e autonomia. Um novo ciclo lunar terá início no dia 1/02, favorecendo novidades. 

LEÃO 

É tempo de interiorização e conclusões gerais, para que possa virar a página no dia 1/02, com a Lua nova. Vale sair da rotina, passear, espairecer e colocar-se em movimento para renovar as energias. Porém, é conveniente economizar e priorizar as tarefas menos desgastantes, sem excessos, desperdícios e grandes gastos. Seja flexível, procure ouvir mais e contar até dez, para evitar conflitos ou discussões agressivas. Não é bom esperar demais dos outros, nem forçar demais as situações com cobranças, críticas e controle.

VIRGEM 

 A Lua minguante ingressa em Capricórnio indica uma etapa conclusiva nos assuntos profissionais. Não é boa hora para gastar energia e dinheiro em excesso, sem critério ou discernimento. Uma postura mais analítica, objetiva e competente é recomendada. A razão deve estar a serviço da necessidade de realização. Vem aí um novo ciclo, já estruturou seus novos projetos? Bom período para sonhar e planejar. Período de interiorização e limpeza geral, pra que possa virar a página no dia 1/02, com a Lua nova.

LIBRA 

Respeite seus limites, prefira programas amenos. Procure cultivar flexibilidade, senso prático, independência e autonomia para lidar com possíveis imprevistos. Evite também acumular muitos compromissos, é importante poupar-se. Ao invés de cobrar amor dos outros, ame-se muito! Vênus retoma a rota direta e se alinha com Urano: você pode dar mais espaço para si mesmo, cultivar liberdade e otimismo. Vale abrir-se para novas experiências e fugir da rotina. É tempo de restaurar energias para o novo ciclo lunar que terá início no dia 1/02. 

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

Procure tirar o pé do acelerador, não se começa nada agora. Prefira resguardar-se, com uma postura mais receptiva e cordial. Com a Lua na fase minguante vale reservar um tempo só para si, programar atividades restauradoras e equilibradoras. Os processos de cura estão favorecidos, passeios e caminhadas são bem-vindos. Em momentos reflexivos, pode analisar os últimos movimentos e preparar as próximas iniciativas com mais critério e planejamento. Prepare-se, pois o próximo ciclo será de ação e você poderá acelerar!

SAGITÁRIO 

A Lua minguante segue em Capricórnio, aproveite para organizar a vida. Hoje a Lua faz aspectos dinâmicos, aproveite para colocar-se em movimento. Atividades físicas são importantes para descarregar a energia acumulada. Porém, mantenha os pés no chão, cuidado para não gastar demais. É importante respeitar limites, comedimento, maturidade e economia devem prevalecer. É importante também relaxar e controlar a tendência de querer tudo pra já. Vale lembrar: passeios em lugares amplos ou junto à natureza são restauradores e equilibradores. 

CAPRICÓRNIO 

Vênus retoma a rota direta em seu signo, indicando que acordos, parcerias, investimentos e relacionamentos voltam a fluir melhor a partir de hoje. Tudo com pesquisa, estratégia, realismo e senso prático. A Lua minguante também segue em seu signo: não deixe de cuidar de si mesmo, mimar-se, permitir-se relaxar e encontrar prazer nas coisas simples da vida. Bom período para práticas de cura, limpezas e terapias. Em momentos de reflexão pode ter novas ideias e intuições. No dia 1/02 virá um novo ciclo, com a Lua nova.

AQUÁRIO 

Quanto mais fé, clareza e confiança puder cultivar, mais resultados colherá. Procure controlar a inquietação, Saturno desafia Urano e o que foi planejado pode sofrer alterações. Procure também, sempre que se lembrar, tornar-se consciente de sua respiração, do seu corpo e do momento presente. Reserve tempo também para recolher-se, pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou nos últimos tempos e estabelecer as próximas metas. Um novo ciclo virá no dia 1/02, aproveite para concluir as pendências. 

PEIXES 

É bom rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas iniciativas. Você está prestes a começar uma fase de importantes descobertas, finalizações e experiências transcendentais. Com a Lua minguante, aproveite para rever tudo o que não serve mais e abordar sua ambição através do planejamento interior com visualizações e estabelecimento de objetivos. Seu mundo interior está ativado, você pode ter grandes percepções. É bom meditar para ouvir a voz da intuição, que sempre indica o caminho que deve seguir.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!