As mandalas que acompanham o horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla
Marcelo Dalla
As mandalas que acompanham o horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES 


Atitudes cordiais e gentis se tornam ainda mais importantes no último dia da Lua minguante, que ingressa em Libra. Mercúrio segue retrógrado, não é boa hora para forçar situações, nem para grandes decisões. Invista nas tarefas mais simples e nos assuntos que já conhece bem. Prefira finalizar velhos assuntos, com mais economia, reflexões, meditação e análise. Procure também refletir sobre o que não tem mais serventia, para que possa abandonar hábitos e sentimentos que já não condizem com seu crescimento. 


TOURO 


Período mais introspectivo, bom para adaptações, restaurações e limpeza. Último dia de Lua minguante em Libra, indicando a importância de harmonizar as relações e equilibrar as emoções. Reserve momentos para a interiorização, para mergulhar em si mesmo e descobrir o que é preciso ser finalizado e deixado para trás. Mercúrio segue retrógrado, ressaltando a importância de cultivar tranquilidade, relaxar e conter e inquietação. Você pode equilibrar a ansiedade meditando, aprendendo a respirar para relaxar. 


GÊMEOS 


Período bom para acumular forças, logo iniciará uma nova etapa, um novo ciclo de realizações. Mercúrio segue retrógrado e desafia Plutão, indicando uma fase de revisões, ideal para repensar, corrigir e aprimorar muitas coisas. Continue a perceber o que deve ser curado, transformado, reciclado em sua vida. Além do mais, a Lua segue minguante em Libra, pedindo equilíbrio e harmonização das emoções. Vale concluir assuntos sem grandes expectativas, com mais flexibilidade e cordialidade. 


CÂNCER 


Prefira o recolhimento, a segurança e a intimidade. É bom evitar a companhia de pessoas com as quais não tem afinidade. A Lua minguante segue em Libra, enquanto Mercúrio segue retrógrado: uma retirada estratégica para cuidar de si mesmo é a atitude mais recomendada. Vale lembrar que em tempos de Lua minguante é importante permitir-se momentos de prazer e descanso para não acabar exausto e prejudicar sua saúde.  Em momentos de reflexão pode clarear metas e estabelecer estratégias. 

LEÃO 


Evite acumular compromissos no último dia de Lua minguante, que segue em Libra. É importante priorizar assuntos, cultivar o pensamento estratégico para conseguir uma síntese e traçar metas. Evite acumular muitos compromissos. Seu bom humor pode ser um grande aliado na hora de dissolver tensões, solucionar e conciliar impasses. Perceba se a sua impulsividade o impede que pense nos outros com mais consideração. Procure relaxar para transmutar a impaciência, que se torna contraproducente. 


VIRGEM

Não é boa hora para cobranças, críticas e confrontos. A Lua segue minguante em Libra, indicando a importância de desacelerar, cultivar diplomacia, promover preparativos, ajustes e replanejamentos. Mercúrio retrógrado pede análises, correções e aprimoramentos. Vale aproveitar o período para caminhar sozinho ou cultivar momentos de recolhimento e introspecção. Evite decisões apressadas e procure deixar a vida fluir, ponderar e analisar qualquer questão sob um ponto de vista mais imparcial. 

Leia Também


LIBRA 


Último dia de Lua minguante em seu signo: jogo de cintura e flexibilidade são importantes, não é hora de insistir no que não está dando certo. A partir de amanhã poderá iniciar projetos ou tentar de novo o que não vingou. Procure valer-se de seus dons naturais: diplomacia, tato, cordialidade. O Sol também segue em seu signo e encontra Marte: é importante resguardar-se de conflitos. Você pode reservar momentos para mergulhar em seu interior, refletir, limpar mágoas e livrar-se de emoções tóxicas. 


ESCORPIÃO  


Continua o período de conclusões, limpezas, introspecção. Não é um bom período para situações arriscadas, a preferência vai para a tranquilidade e a introspecção. A Lua minguante segue em Libra, enquanto Mercúrio desafia Plutão: procure recolher-se para pensar melhor, procure meditar para sentir-se bem. É tempo de revisar, corrigir e repensar muitas questões, conceitos e valores. Aproveite para descansar mais. Aproveite também para traçar planos, restaurar forças para novas realizações.


SAGITÁRIO 


Não é favorável forçar as coisas, ou impacientar-se. Com a Lua minguante em Libra, vale exercitar seu lado mais sociável, mas sem grandes expectativas. Melhor quitar dívidas, economizar, adiar compras, gastos e decisões importantes. A harmonização das emoções e das relações ganha especial destaque. Em momentos de recolhimento, paz e tranquilidade, pode visualizar o que pretende para o futuro. Reflita sobre as novas metas a serem ativadas com a Lua nova que chega amanhã.


CAPRICÓRNIO  


Evite pressionar os outros. Pelo contrário, agora é hora de deixar a vida fluir naturalmente. A Lua minguante segue em Libra, indicando a necessidade de evitar confrontos, disputas e debates. Observe mais, esteja aberto para ouvir e ceder se for preciso. É tempo de rever, repensar e revisar. Em momentos de descanso pode ter boas ideias e importantes percepções. Você pode resolver assuntos afetivos e profissionais se levar sua atenção para o coração, sentir e manifestar os sentimentos com maturidade.


AQUÁRIO 


Procure conter a ansiedade e a inquietação para evitar rombos em seu orçamento ou rupturas nas relações. A Lua segue minguante no ponderado signo de Libra e Mercúrio desafia Plutão, pedindo que desacelere e evite disputas. Paciência e tolerância são as grandes lições do momento. Prefira a meditação ou tudo o que possa trazer relaxamento e apaziguar a alma. Uma postura flexível e diplomática pode servir para apaziguar os ânimos. É tempo de revisão, investigações, balanços e análises. Com mais consciência, pode obter bons diagnósticos. 


PEIXES 


É tempo de desacelerar, finalizar tarefas pendentes e preparar os movimentos para o próximo ciclo lunar que chega amanhã. Bom período para quitar pagamentos, concluir, investir em tratamentos de desintoxicação, cortar hábitos prejudiciais e despesas desnecessárias. Com a Lua minguante em Libra, cultive uma postura diplomática. A impulsividade e a desordem ao agir podem trazer prejuízos. Esteja aberto e flexível para mudanças de planos e o diálogo. Cordialidade e bom humor são muito bem-vindos! 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários