A mandala arrow-options
Marcelo Dalla
A mandala "o caminho" foi desenhada por Marcelo Dalla



Leia mais: 2020 é Ano do Rato! Confira as previsões de acordo com o Horóscopo Chinês

ÁRIES

Não é bom acumular tarefas agora. É tempo de fechamento, com a Lua minguante em Sagitário. Mas tudo deve ser feito sem atropelos. A Lua encontra Marte, é importante controlar a impaciência, a agressividade, os arroubos do ego e a ansiedade. Vale fazer intervalos no trabalho para espairecer, evitar longas esperas e serviços demorados. Sempre cabe espaço para buscar algo que possa trazer inspiração.Com o ingresso do Solem Aquário, tem início uma etapa de novas experimentações, de deixar pra trás o que já está antiquado.

TOURO

Vale cultivar pensamentos positivos e grandiosos e dar asas à imaginação! A Lua minguante segue em Sagitário: é tempo de filosofar e de deixar para trás tudo o que está velho, já não serve mais e atravanca seu crescimento. As novidades chegarão com a Lua nova do dia 24. Até lá, conclua o que for possível. Porém, continue a controlar impulsos imediatistas que possam prejudicá-lo no futuro. Com o ingresso do Sol em Aquário e a Lua minguante, vale finalizar pendências e se desapegar do que está em desuso.

GÊMEOS

Procure resolver os assuntos possíveis, mas sem forçar demais as situações, nem exigir demais de si mesmo. Com o encontro entre Lua e Marte, é bom redobrar a calma e a paciência. Aproveite para se expressar com mais amor e inspiração. O Sol ingressa no inovador Aquário, você pode buscar soluções alternativas para velhos impasses. Procure utilizar sua capacidade criativa e diplomática para esclarecer e concluir qualquer assunto. Aí sim, poderá planejar os próximos passos com mais segurança.

CÂNCER

Período de autoanálise, reflexão, conclusões e finalizações.. A Lua minguante segue em Sagitário, favorecendo a liberdade e uma visão mais ampla da vida. Questione valores, emoções, sua capacidade criativa e diplomática para se superar. Vale também abandonar velhos assuntos, cultivar fé, otimismo, motivação e entusiasmo. Além disso, o Sol ingressa em Aquário: aproveite para refletir com mais leveza e independência sobre velhos sentimentos, manifestar suas emoções de forma mais desapegada.

LEÃO

O período é de recolhimento, no clima da Lua minguante. Vale reservar momentos de introspecção para revisar erros e aspectos que quer mudar em sua vida. A preferência vai para tudo o que é diferente e original. Com o ingresso do Sol em Aquário, aproveite para descartar o que já perdeu o sentido e já não serve mais. Essas libertações são necessárias pra que possa dar boas vindas às novidades, aos novos compromissos que deve assumir. Ao mesmo tempo, esteja ligado nas parcerias e na colaboração. A força vem dos parceiros e do grupo.

VIRGEM

Em tempos de Lua minguante, é melhor deixar a vida fluir. A solução de assuntos que representavam um obstáculo pode surgir naturalmente. O próximo ciclo lunar chega no dia 24, quando terá poder para desenvolver seus projetos. Por enquanto, vale diminuir as expectativas, simplificar a vida e finalizar as pendências possíveis. Sua mente segue afiada e os condicionamentos ficam mais baixos. Você pode mudar o que for preciso para tornar a vida mais harmoniosa e seguir com mais independência.

LIBRA

Etapa reflexiva, romântica, apaixonada e introspectiva. Vênus segue em Peixes: vale recorrer às artes e à tudo o que traz um significado maior para a vida, ao invés de querer cobrar dos outros definições. Com o ingresso do Sol em Aquário é importante cultivar independência. O próximo ciclo lunar chega na sexta-feira, quando você poderá iniciar novos projetos. Agora é hora de recuperar as energias. Leituras, atividades culturais, assuntos elevados e filosóficos também estão favorecidos.

ESCORPIÃO

Prefira os assuntos mais leves, sem grudar demais nos outros ou fazer cobranças. É bom investir em tudo o que possa realizar com autonomia e independência. Vale gastar energia para controlar a ansiedade também, pois a Lua encontra Marte. É tempo de elevar a alma e os sentimentos. Programas ligados às artes e atividades de cunho espiritual ficam favorecidos. Filosofia, estudos, literatura ou qualquer atividade criativa são alimento para a alma e também ganham destaque.

SAGITÁRIO

É hora de parar para observar, rever os últimos passos, ganhar tempo antes de tomar decisões. Hoje a Lua encontra Marte em seu signo, cuidado com atitudes imprudentes ou agressivas. Vale cultivar responsabilidade, mostrar-se mais profissional e presente. Mas sem exigir demais da vida, dos outros ou de si mesmo. Aproveite o ingresso do Sol em Aquário para se conectar com o futuro, com as novas tendências e as novas soluções. Reserve tempo para espairecer também, com uma boa caminhada.

CAPRICÓRNIO

O período de conclusões gerais continua com a Lua minguante em Sagitário, que hoje encontra Saturno Marte. É importante não dar margem para o meu humor, cultivar liberdade e reservar tempo para fazer tudo com calma. É propício libertar-se, deixar para trás o que não funciona, buscar novos conhecimentos, traçar novas rotas. O Sol ingressa em Aquário, inspirando independência e revoluções. Vale introduzir novas técnicas, cultivar criatividade. O entusiasmo está ligado à vontade de inovar.

AQUÁRIO

Com o ingresso do Sol em seu signo, um novo ser nasce em você. É tempo de reforçar a autoestima e a confiança para ganhar novo ímpeto. Faça os ajustes necessários, estabeleça novas regras em seus relacionamentos. Você pode agir com mais autonomia e se libertar dos laços que o prendem. Aproveite a Lua minguante para recarregar as baterias. Procure relaxar também, na próxima sexta-feira chegará um novo ciclo com muitas novidades. Promova o fechamento de velhos assuntos para que as novidades possam chegar.

PEIXES

A Lua segue minguante, os momentos de introspecção se tornam ricos a criativos. Prefira sair para caminhar, refletir sobre a vida, buscar liberdade com assuntos transcendentais e espirituais. Dê espaço para si mesmo e os outros. O ingresso do Sol em Aquário representa o último trecho de um grande processo material, emocional e espiritual. Muitas finalizações entram em pauta. Ações e decisões devem ser tomadas agora, em nome de mais independência, liberdade e qualidade para sua vida.


    Veja Também

      Mostrar mais