Está chegando o ano do Rato de Metal! As previsões do Horóscopo Chinês começam só em 25 de janeiro de 2020, pois é baseado na Lua e não no Sol, como na Astrologia Ocidental, mas já é possível se preparar desde agora para um 2020 cheio de expectativas. Este período, que acaba em 12 de fevereiro de 2021, promete ser acolhedor, divertido e repleto de bom-humor.  

Leia também: Previsões para 2020: o que os astros dizem sobre finanças e carreira dos signos

Segundo o Horóscopo Chinês, o ano de 2020 será influenciado pelo Rato de Metal
shutterstock
Segundo o Horóscopo Chinês, o ano de 2020 será influenciado pelo Rato de Metal


 Ao Delas , Brendan Orin, especialista do Astrocentro, afirma que, de acordo com o Horóscopo Chinês , 2020 será um ano de alegria em diversas áreas da vida, de muita comunicação com os amigos e colegas de trabalho, e de estabelecer boas e novas relações.

"Esse é um bom ano para se preparar e pedir aquela promoção no trabalho, ou quem sabe buscar uma nova oportunidade, sempre visando crescimento. Cuide dos amigos, da família e daqueles que te ajudaram no passado e você será recompensado com boa sorte e plenitude", aconselha. 

As previsões refletem um trabalho que já estava acontecendo em 2019, o  ano do Porco  . Agora, o  ano do Rato de Metal  traz as características do signo cativante e carismático, mas que ao mesmo tempo também é persuasivo - o que dá espaço para defeitos como inveja, egoísmo, ciúme, egocentrismo e possessividade.

O Metal faz desse nativo o menos sentimental entre os Ratos e, por isso, é preciso ter cuidado com o moralismo e a necessidade de demonstrar poder com bens materiais. É alguém que faz de tudo para obter posições de destaque na sociedade e são incríveis negociadores, com uma capacidade nata para fazer acordos que multiplicam o dinheiro.

"De algum modo todos nós seremos influenciados por esses traços de personalidade em 2020, por isso é importante estarmos atentos. Será um ano tanto de solidão quanto de socializar, já que o Rato não consegue viver sozinho, enquanto o Metal é frio, solitário e realista", diz. 

2020 para cada signo do Horóscopo Chinês

Diferente da astrologia ocidental, os signos do Horóscopo Chinês são definidos por animais
shutterstock/canva
Diferente da astrologia ocidental, os signos do Horóscopo Chinês são definidos por animais


Para quem não está familiarizado com astrologia chinesa, saiba que, em vez de usar os astros, eles representam seus signos com 12 animais. Assim, da mesma forma que tradição ocidental acredita no poder do planeta que rege cada ano, o ano novo chinês confia em um animal - que é definido pelo ano de nascimento. 

Veja como isso irá influenciar o seu signo, de acordo com o zodíaco chinês: 

  1. Rato
  2. Boi
  3. Tigre
  4. Coelho
  5. Dragão
  6. Serpente
  7. Cavalo
  8. Cabra
  9. Macaco
  10. Galo
  11. Cachorro
  12. Porco

Rato

Não é um ano favorável para relações curtas, mais carnais do que emocionais. No entanto, vocês precisam sempre de companhia, e é natural que seja um ano regado a surpresas e presentes para agradar e conquistar (ou reconquistar, para quem já tem alguém). Tente estar mais presente nos momentos a dois, deixando o celular e as preocupações de lado.

Ano excelente para quem trabalha de maneira autônoma e deseja fazer um dinheiro extra. Para quem tem um emprego formal, é possível esperar por uma promoção (desde que você tenha se esforçado para isso, no Ano do Porco). Se você está procurando um novo emprego, encontrará muitas portas abertas.

Boi

Esse signo mantém boas relações com o Rato, o que traz energias positivas para seus nativos em 2020. Diz-se que o Boi é o amigo secreto do Rato, oferecendo proteção e apoio através da sua bonança e generosidade, enquanto recebe em troca os insights do Rato perspicaz.

No amor, esse será um ano de felicidade, paz e estabilidade - quem estiver se relacionando com alguém, reafirmará os laços, enquanto os solteiros focarão em outras questões e não se sentirão pressionados a engatar um novo relacionamento.

Dinheiro e trabalho também são favoráveis, pois o Boi possui o traquejo necessário para lidar com altos e baixos, além da paciência para esperar o momento certo de agir. 

Tigre

É um ano que pedirá por precaução social e diplomacia por parte do nativo deste signo. Sua energia inesgotável será constantemente testada, assim como seu senso de justiça, pela competitividade que será marcante em 2020.

Nos relacionamentos, paixões avassaladoras são esperadas para os solteiros e a dica é que se tenha cuidado para não colocar o carro na frente dos bois e acelerar tudo por mera ansiedade - dê tempo ao tempo, curta cada momento e seja paciente para ver florescer um novo amor.

Quem já tem um par viverá momentos de muito carinho e cumplicidade. Nos negócios, o Tigre deverá dar atenção especial aos exageros e poupar esforços e dinheiro, atuando com cautela na hora de exercer sua autoridade natural no trabalho.

Coelho

Será um ano agitado e movimentado demais para quem gosta de leveza e estabilidade, como é o caso do Coelho. É importante citar que esse é um ótimo ano para o nativo desde signo praticar o perdão e, consequentemente, a reconciliação.

O Metal ajudará a pensar mais com a razão do que com a emoção, ajudando a perceber que nem tudo é tão ruim quanto pareceu ser, e que há um saldo positivo em relacionamentos recém terminados ou que podem terminar nos próximos meses.

Cuide dos laços afetivos com o máximo de esforço para sobreviver a toda essa turbulência. Haverá boas oportunidades no trabalho, afinal o Coelho lida bem com toda adversidade. É importante ficar atento e tomar cuidado com pessoas que podem querer te passar para trás.

Você viu?

Dragão

Um dos signos do triângulo de compatibilidade do Rato, o Dragão terá um ano com bastante visibilidade profissional e popularidade. Toda essa energia de negócios e movimento comercial será aproveitada pelo nativo desse signo, que é um dos mestres da articulação e da liderança.

Para o amor, deve-se precaver para não falar demais, ferindo quem ama ou então perdendo a oportunidade de conhecer alguém interessante para viver algo intenso. Será um ano de bons momentos sociais, mas que favorece mais a curtição do que os relacionamentos sérios.

Prepare-se para quitar eventuais pendências financeiras, pois haverá grande fluxo de entrada e saída de dinheiro para esse signo. No trabalho é importante ser perseverante e voltar a lutar por situações que talvez você já tenha desistido.

Serpente

Para a Serpente, esse será um ano de muita sensualidade e pouco apego. Seja forte para lidar com a insegurança que pode surgir, mas saiba que seu magnetismo estará em alta e por isso atrairá diversos pretendentes. Para quem já namora, a dica é se doar sem esperar nada em troca e tomar cuidado com o ciúme. Romantismo e vaidade estarão em alta para você.

Esse será um ano instável profissionalmente, com altos e baixos nas finanças desse signo que irá refletir muito sobre a sua felicidade no trabalho. Portanto, tome muito cuidado com decisões imprudentes quando o assunto é entrar em novas dívidas - não é um bom momento para investir ou parcelar compras, mas será benéfico criar uma reserva financeira.

Cavalo

Por serem signos opostos, o Ano do Rato não é favorável para os nativos de Cavalo. Talvez esse signo seja honrado para lidar com a capacidade política do Rato, com sua forma de conseguir o que quer através de acordos nem sempre tão éticos assim, talvez seja somente uma diferença entre a velocidade dos dois signos.

O Cavalo é veloz, leal e nobre, enquanto o Rato é o signo da esperteza. Aja com cautela no amor para não ser mal interpretado, as demonstrações de afeto são importantes sim, mas devem ser guardadas para o momento certo (e para as pessoas certas também).

No trabalho, é importante não demonstrar tudo o que pensa, guardando para si situações e até eventualmente respostas, até que consiga depurar a emoção e tratar do caso somente com o lado racional. Cuidado com eventuais perdas de dinheiro, ocasionadas por descontrole ou falta de planejamento.

Cabra

Vamos começar indo direto ao ponto: em 2020, é mandatório que você se coloque em primeiro lugar para não sofrer no amor. Suas necessidades e vontades devem vir primeiro, o que será uma batalha, pois a tendência é que você pratique a abnegação e sempre cuide do outro.

Se está sozinho, alguém bastante próximo pode se apaixonar por você ou então te apresentar aquela pessoa especial. Muito cuidado com gastos desnecessários e tente manter suas contas em dia. Esse ano é propício para mudanças em sua vida profissional, o que pode significar uma troca de emprego, de cargo ou mesmo de ramo de trabalho.

A dica é se valer sempre da sua capacidade de estabelecer a paz e a cumplicidade, trazendo benefícios para todos os lados envolvidos.

Macaco

Será um dos anos mais divertidos para os nativos do Macaco, porque esse é um dos signo que está no triângulo de compatibilidade do Rato (junto com Dragão) e é cheio de energia e bom humor, o que é favorecido pela racionalidade do Metal.

A velocidade de raciocínio do Macaco estará em alta e seu humor será particularmente ácido, para a alegria (ou não) daqueles que convivem com ele. No escritório, sua persuasão estará em alta - se valha da sua inteligência para manipular a situação a seu favor e conquiste aquilo que vem se esforçando há tanto tempo para concretizar.

No amor, surgirão oportunidades de conhecer alguém novo então cuidado para não perder a linha e o controle, e acabar perdendo seu atual relacionamento por questões passageiras. Se você está solteiro, aproveite o ano para se divertir bastante e tente não se apegar.

Galo

Para os nativos desse signo tão charmoso e galanteador, 2020 prepara um terreno fértil para os problemas amorosos. Haverá instabilidade nos relacionamentos já firmados, seja por quebra de confiança, seja pelo desgaste do cotidiano.

No entanto, uma vida social agitada irá promover novos encontros e, claro, a possibilidade de conhecer pessoas interessantes, mas nada sério ou duradouro. Se você não tem reservas financeiras poderá precisar da ajuda de familiares e amigos, o que não será muito bom para a sua saúde emocional e bem-estar.

Aproveite este ano para se dedicar aos estudos, desenvolver habilidades e se tornar cada vez mais diferenciado em sua área de atuação para conquistar novas oportunidades profissionais.

Cachorro

2020 será um bom ano em geral para os nativos do Cachorro. Nas relações, vale apostar nos momentos íntimos e românticos, buscando lembrar seu parceiro dos motivos que fizeram vocês decidirem formalizar essa união.

Aproveite bem o tempo ao lado da pessoa amada e agrade sim, mas também se permita ser agradado. Se está sozinho, é possível que tenha vários envolvimentos curtos com pessoas bem diferentes do que está acostumado a se envolver.

É possível que você seja colocado em uma situação de destaque por uma questão de mero acaso - aproveite a oportunidade para deixar aflorar sua capacidade de liderar um grupo através do carisma. Esse ano será tranquilo na questão financeira, sem grandes ganhos ou perdas financeiras, basta que o Cachorro saiba escolher bem onde quer investir.

Porco

Como sempre, o signo do ano anterior no Horóscopo Chinês é favorecido no seguinte. Então, 2020 será para o Porco um período de renascimento e renovação, com muitas oportunidades no amor e no dinheiro. Aproveite essa energia e viva intensamente.

Se está buscando firmar seu relacionamento, o ano é favorável; se quer aproveitar e se divertir saiba que seu poder de sedução estará em alta e você terá a oportunidade de demonstrar toda a sua incrível performance sexual.

Dê atenção ao seu profissional para aproveitar oportunidades que já parecem ter passado - talvez seja a repescagem de um processo seletivo, talvez alguém que já trabalhou com você no passado te faça um convite. Será um ano favorável para aumento nos rendimentos e até para investimentos em bens, sejam automóveis ou imóveis residenciais. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!