Bebê nasce no Rio de Janeiro com DIU da mãe
Michelle Oliveira/@mi_oliveira_photography
Bebê nasce no Rio de Janeiro com DIU da mãe


Apesar de raro, mais uma vez um bebê nasce junto com o DIU colocado pela mãe para não engravidar. Dessa vez, o caso foi no Rio de Janeiro. Bernardo veio ao mundo no último domingo (4), pesando 3,175 kg. A imagem dele segurando o DIU foi registrada pela fotógrafa Michelle Oliveira. 


A gravidez ocorreu três anos após a mãe, Paula Escudero, ter colocado o dispositivo intrauterino. "Descobri que estava grávida pelo atraso da menstruação e inchaço nos seios, mas não levei muita fé porque estava com o DIU. Na verdade já tinha engravidado fazendo o uso de pílula, então achei que dessa vez seria mais seguro. Mas fiz o teste da farmácia e deu positivo. Foi um susto”, contou ao Catraca Livre. 

Apesar de sangramentos no primeiro trimestre, a gestação foi tranquila "Minha bolsa estourou com 36 semanas e no momento do nascimento foi tudo perfeito. Foi um parto de cesárea, meu filho nasceu super bem”, diz Paula.

Falha do DIU

Casos como esse em que o DIU falha como  método contraceptivo são raros, mas quando ocorrem, não implicam em malformação fetal ou lesões no bebê. Mas o uso do método pode gerar riscos de parto prematuro e aborto. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!