Conciliar home office e cuidado dos filhos tem sido um desafio para as mulheres nesta quarentena . Entre uma chamada de vídeo e outra, é preciso amamentar, trocar fralda e colocar para dormir. No entanto, nem sempre os colegas de trabalho sabem lidar com a situação.
Leia também: Home office x filhos: pais divertem ao mostrar a realidade da quarentena
Em um relato no Reddit, um homem reclama que sua colega de trabalho amamenta a filha durante uma reunião feita por chamada de vídeo. “É óbvio que bebês precisam ser alimentados, mas ela não silencia o microfone nem desliga o vídeo”, fala.
“Ela não cobre os seios. Em uma mensagem privada, pedi que desligasse o vídeo. Ela me disse que é rude falar sem vídeo e que tem o direito de alimentar o bebê”, continua.
Você viu?
Ele diz que ficou confuso com a reação e questiona se errou em pedir isso para a colega. Para algumas pessoas, está certo em pensar que não se deve misturar trabalho com vida pessoal dessa forma, no entanto “a mãe não pode controlar isso”.
Leia também: Quarentena: pais criam sala de cinema em casa para o filho
“Uma reunião de trabalho é um ambiente profissional e não há espaço para um bebê. Fazer outra coisa que não seja participar da reunião é uma distração para os demais envolvidos”, acrescentou outro usuário.
No entanto, alguns ficaram do lado da mãe e defenderam o seu direito de amamentar. “Então, ela deve faltar ao trabalho e não ser ouvida em uma reunião só porque algumas pessoas são ‘sensíveis’ a amamentação ?”.