Nas redes sociais, os pais têm mostrado que a criatividade é o segredo para manter uma quarentena divertida e saudável com as crianças. Uma família da cidade de Veracruz, no México, por exemplo, teve a ideia de fazer um sessão de cinema em casa para o filho Matias. Com direito a bilheteria e pipoca, eles fizeram o dia do pequeno. 

Leia também: Quarentena com crianças: 9 atividades para fazer em casa

cinema em casa
Reprodução/Facebook
Com direito a bilheteria e pipoca, a família recriou um cinema em casa para o filho se divertir durante a quarentena

“Meu filho é um fã de cinema e eu acho que o que ele mais sente falta nesta quarentena é visitar um”, escreveu a mãe, Mariel, em uma publicação no Facebook. “Como não podemos ir, eu e o pai trouxemos o cinema para casa”, completou. 

Nas fotos, é possível ver que os pais não pouparam esforços para reproduzir o cinema em casa. Eles transformaram o ambiente e criaram uma bilheteria para o filho escolher qual filme assistir. Além disso, fizeram uma área para ele “comprar” pipoca e outros doces. Por fim, Matias chegou à “sala de cinema ” para ver o filme escolhido. 

Leia também: Crianças na quarentena: como elas estão lidando com o isolamento?

criança no sofá
Reprodução/Facebook
A criança escolheu o filme, a pipoca e assistiu a sessão na sala de casa

A ideia emocionou e inspirou tanta gente que a publicação de Mariel chegou a ter mais de 12 mil curtidas e 35 mil compartilhamentos.

    Veja Também

      Mostrar mais