A Páscoa está chegando! A data religiosa costuma ser sinônimo de família e reflexão para muita gente. Já para os pequenos, chocolate e diversão são as palavras-chave do domingo. Nesse momento de delicado de pandemia do novo coronavírus, é preciso criatividade para manter a magia do dia e entreter as crianças sem sair de casa.

Leia também: Quarentena com crianças: 9 atividades para fazer em casa

criança pintando desenho de ovo de páscoa arrow-options
shutterstock
É possível garantir uma Páscoa divertida dentro de casa, com atividades como pintura, colagem e massinha

Para te ajudar nessa missão de garantir uma Páscoa divertida para as crianças, listamos algumas atividades que podem ser feitas em casa. Confira:

1. Caça ao tesouro

O clássico “caça ao tesouro” ou “caça aos ovos” não pode deixar de fazer parte das brincadeiras do domingo de Páscoa . Esconda o ovo de chocolate da criança em algum cômodo da casa para que ela se aventura nessa busca. Para deixar ainda mais divertido, você pode espalhar ovinhos de chocolate em alguns cantos da casa.

E não precisa sair para comprar o ovo de páscoa! O iG Receitas listou opções de estabelecimentos que estão fazendo entrega. Clique aqui e confira .

2. Pintar ovos

Pintar ovos de galinha é outra atividade tradicional de Páscoa. Para fazer isso, deve-se furar a base do ovo para tirar o conteúdo – atenção, é preciso cuidado para não quebrar! Depois, lave e deixe secando para preparar a casca para a brincadeira. Assim que estiver seco, a criança pode decorar com tinta, canetinha e glitter. Vale deixar a criatividade rolar!

3. Receitas de páscoa

Que tal levar os pequenos para colocar a mão na massa? Essa pode ser a oportunidade para apresentar novos alimentos e proporcionar novos estímulos. Aproveite a data para fazer receitas especiais e temáticas. Vocês podem cozinhar um bolo ou biscoitos e decorar com símbolos que remetem à Páscoa, como coelho e cenoura.

Leia também: Receitas, brincadeiras e atividades de Páscoa para fazer com as crianças

4. Sessão de cinema temática

Além de ser algo divertido, fazer uma sessão de cinema em casa sempre funciona para garantir algumas horas de distração. Vale buscar filmes na temática da data, como “O cachorro que salvou a Páscoa” ou “Um conto de Páscoa”, especial da Turma da Mônica para a data.

5. Pintura, colagem e massinha

Brincadeiras mais simples como pintura , colagem e massinha costumam ser uma boa saída para entreter as crianças. Para entrar no clima da data, incentive os pequenos a fazer “obras de arte” que coelhinhos, ovos de Páscoa e outros símbolos que lembram a data. Para ajudar, os pais podem imprimir desenhos para a criança colorir. O importante é deixar a imaginação guiar a atividade!

    Veja Também

      Mostrar mais