Com a suspensão das aulas devido ao avanço nos casos de Covid-19, é hora dos pais pensarem em como entreter as crianças nos dias de isolamento . É preciso criatividade para  divertir os pequenos com tantas horas livres e, em muitos casos, sem espaço para correr e brincar livremente. 

Esconde-esconde está na lista de brincadeiras fáceis de se fazer em casa com as crianças
shutterstock
Esconde-esconde está na lista de brincadeiras fáceis de se fazer em casa com as crianças

A saída é adaptar o ambiente e recorrer a algumas brincadeiras clássicas . Vale contar histórias, brincar de estátua e até esconde-esconde dentro de casa. Pensando nisso, selecionamentos 7 brincadeiras fáceis e sem custo para fazer com as crianças. Confira:

1. Esconde-esconde

Quer brincadeira mais fácil do que essa? Aproveite os cômodos da casa para brincar de esconde-esconde com seu filho e garantir a diversão por um bom tempo, além de ser uma boa forma de gastar energia.

2. Sombras

Apague as luzes e use a lanterna do celular para fazer sombras na parede com as crianças. Vocês podem inventar uma história ou brincar de adivinhar qual é a sombra.

3. Pergunta e resposta

É fato: as crianças adoram fazer perguntas. Então, por que não usar isso como uma forma de passar tempo e se divertir? Os adultos podem fazer uma lista de perguntas para os filhos adivinharem, como “Qual o planeta mais próximo do Sol?”, “Quem inventou o avião?”. Vale estipular um tempo para a resposta. Se não acertarem, os pais consultam o Google.

Você viu?

Leia também: Dicas de alimentação para manter a imunidade das crianças em alta no coronavírus

4. Estátua

Outra brincadeira simples e que pode ser feita em qualquer lugar. Para deixar mais animado, os pais podem colocar uma música e, ao dizer ‘estátua’, pausar. Assim, as crianças que antes estavam dançando devem ficar paradas.

5. Morto-vivo

A brincadeira é fácil e ótima para gastar energia. Quando alguém disser “morto”, todos devem agachar. Quando disser “vivo”, devem dar um pulo e ficar em pé.

6. Era uma vez...

A ideia dessa brincadeira é criar uma história em conjunto com a criança. O adulto começa contando e o filho completa a história, acrescentando personagens, situações e assim a história segue até onde a criatividade deixar.

Leia também: Ideias de brincadeiras infantis para fazer dentro de casa

7. Telefone sem fio

O telefone sem fio é outro clássico no mundo das brincadeiras que pode render boas risadas nesse período de isolamento. O único detalhe é que precisa de pelo menos quatro pessoas para funcionar. A ideia é que a primeira pessoa crie uma mensagem e fale no ouvido de outra, que repassa o que ouviu até o último. O divertido é que a frase vai se transformando, por isso é tão divertida!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!