O mundo inteiro está em alerta com a pandemia do novo coronavírus. Na Austrália, já foram registrados mais de 250 casos, e, assim como aqui no Brasil, algumas mães estão preocupadas em enviar os filhos para a escola.

Leia também: "Cílios tá ok, a unha tá ok!". Mãe gasta R$ 15 mil para parto sexy

annie
Reprodução/ The Sun
Annie Nolan e as gêmeas Cheska e Delphi

Entre as mães apreensivas está Annie Nolan, de 30 anos, que mantém as gêmeas Cheska e Delphi, de 6 anos, e o filho Malacky, de 8 anos, estudando em casa. Além do calendário de estudos, a família também segue uma “agenda diária do coronavírus ”, que ela encontrou na internet.

A rotina nova da família Nolan inclui acordar às 9h e fazer uma caminhada pela rua. As aulas podem ter itens eletrônicos ou só papéis, artes e provas que duram 30 minutos. As crianças também tem um período de leitura e podem andar de bicicleta no quintal.

"Foi uma decisão fácil para ficar em casa, pois nossas gêmeas foram diagnosticadas com doença pulmonar prematura, colocando-os em maior risco", disse Nolan ao Daily Mail Australia .

Você viu?

Casada com o astro do futebol australiano, Liam Picker, Annie é bem conhecida nas redes sociais e diz estar gostando do seu tempo com os filhos . "No momento, eles estão desenvolvendo programas de aprendizado pela internet e fazem uma hora de tempo criativo", explicou a mãe.

“Mas também estamos aproveitando a oportunidade para aprender um pouco sobre si, aprendendo sobre coisas que eles querem saber. Hoje à tarde, faremos uma atividade em diferentes categorias de animais, como invertebrados, mamíferos, pássaros, anfíbios, répteis, peixes e, etc. Também estamos em contato com os professores, mas no momento estamos improvisando”.

As crianças estão cientes do risco do novo coronavírus e mantém uma rotina de cuidados de higiene . Porém, o mais difícil, segundo Nolan, são as distrações em casa. “Acho que a rotina é essencial para superar o tédio e ser produtivo isoladamente, por isso estamos incentivando suavemente a estrutura. Até agora, eles gostam, porque se seguirem a rotina, concordamos que eles ficam acordados uma hora depois da hora de dormir”, acrescenta.

Leia também: Relógio burlado e tarefas pagas - mãe cria métodos para ter tempo livre

Para os pais que estão no Brasil - principalmente em São Paulo, as adaptações na luta contra a disseminação do novo coronavírus deve começar na próxima segunda-feira (23), quando a maioria das escolas ficarão com as portas fechadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!