Laura Nicholls surpreendeu outras mães nas redes sociais depois de contar que dá banho no filho de 8 anos com o desinfetante líquido anti-bacteriano Dettol. A mãe comentou a tática de limpeza no grupo do Facebook ‘Mrs. Hinch Made Me Do It’ perguntando se era a única a fazer isso e chamou atenção.

Leia também: Mãe faz confusão e filhos vão fantasiados para a escola em dia errado

laura
Reprodução/ Facebook
Laura Nicholls toma banho e também "limpa" o filho com o desinfetante líquido Dettol

“Alguém mais toma banho com Dettol ? Faz você se sentir mais fresco. Eu amo isso”, publicou Laura. Em entrevista ao MailOnline,  ela detalhou que joga duas tampinhas do líquido em sua banheira, uma vez por semana. O mesmo acontece com o filho de 8 anos “se ele estiver brincando e ficar imundo, ou roçar os joelhos e os cotovelos”.

Outras mães do grupo ficaram horrorizadas com a revelação. “Fede, sem chance! Cheiraria como um esfregão”, comentou uma. "Não gostaria de tomar banho no Dettol. Não gostaria de sentir o cheiro do Dettol, certamente não em mim. Eu o uso no chão", disse outra.

Porém, tiveram algumas que concordaram que o banho de desinfetante é bom para algumas ocasiões. “Faz com que todo o andar cheire super limpo e é ótimo para curar após um bebê ou operação”; “Minha mãe me acha estranha (provavelmente certa), mas adoro um banho de Dettol. Também uso sabão Dettol com luvas esfoliantes”, comentaram.

Você viu?

É seguro tomar banho com Dettol?

dettol
Divulgação
Dettol desinfetante líquido usado por Laura para "limpar" o filho

Segundo a própria marca, é perfeitamente seguro tomar banho com o desinfetante enquanto ele estiver diluído. O Dr. Louw, patologista do Serviço Nacional de Laboratórios de Saúde (NHLS), é citado no site da Dettol e explica: “É importante usar um líquido desinfetante como parte de sua rotina diária de higiene. Quando a pele está limpa e hidratada, melhora a higiene geral".

A marca ainda acrescenta que o uso do Dettol Desinfetante Líquido Aloe Vera “é suave na pele e mata 100 doenças causadoras de germes quando diluído em água do banho".

Não é recomendado o uso, entretanto, para quem tem eczema (condição de pele) ou alergia a algum dos componentes do produto, crianças menores de 1 ano e mulheres grávidas que estejam amamentando. Também não deve ser usado próximo da região dos olhos, ouvidos, boca, nariz ou orifícios corporais.

Leia também: Aparência jovem faz mãe de 43 anos ser confundida com irmã da filha de 19

Caso vá testar o procedimento da mãe “super higiênica”, nunca diluia o Dettol diretamente na pele, isso pode causar uma irritação grave, segundo especialistas. É sempre indicado a diluição em água. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!