Alexander K, ou Sasha, nasceu em abril com uma condição rara caracterizada pelo desenvolvimento anormal dos olhos, ou seja, o bebê nasceu sem olhos. O caso aconteceu em Tomsk, Rússia, e há seis meses as enfermeiras do hospital buscam uma família para o garotinho.

Leia também: Saiba como copiar o tema "emoji de cocô" em festas de criança

Alexander K., ou Sasha, nasceu seu olhos. Este é o terceiro caso de bebê nessas condições pelo mundo
Reprodução/ NYPost
Alexander K., ou Sasha, nasceu seu olhos. Este é o terceiro caso de bebê nessas condições pelo mundo

O bebê  está bem de saúde, sua única deficiência é não poder enxergar. A mãe, que não teve seu nome revelado pela mídia, alegou incapacidade de cuidar de Alexander e de fornecer os cuidados que ele precisaria durante a vida.

Os médicos acreditam que o bebê nasceu com síndrome da anoftalmia SOX2 , que afeta um em ¼ de milhão de pessoas. A condição é tão rara que Sasha está no grupo de três bebes registrados no mundo que nasceram sem olhos. Porém, ele é o único que não tem outras doenças correlacionadas.

Você viu?

“Sasha está passando por todos os exames regulares como qualquer outro bebê de sua idade”, disse a médica Tatiana Rudnikovich, que atende o bebê. “Ele está indo bem”.

“Ele sorri de volta assim que ouve vozes familiares. A mãe assinou os papéis de recuso dele na maternidade. Não há informações sobre o pai de Alexander. Ele está pronto para adoção ou assistência social”, diz a ficha do bebê.

Recentemente Sasha passou por um implante de pequenas órbitas oculares para melhorar seu rosto. Inicialmente seu processo de adoção está aberto apenas para pais russos, mas se ninguém aparecer ele pode ser adotado por guardiões estrangeiros.

Leia também: Criança não responde lição de matemática e motivo surpreende

Observação: cidadãos americanos têm restrições para adotar bebês russos, ou seja, Sasha tem poucas chances de viver com uma família dos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!