Tamanho do texto

O produto terá um dispositivo que vai enviar informações sobre o bebê aos pais; o objetivo é antecipar diagnósticos e garantir o bem-estar da criança

A Pampers, em parceria com a Verily, lançou a linha de fraldas inteligentes Lumi, que promete revolucionar a vida dos pais. Trata-se de um sensor que transmite em tempo real informações importantes para o bem estar dos bebês para um aplicativo de celular.

Leia também: 10 aplicativos sobre gravidez, amamentação e maternidade

fralda inteligente arrow-options
Divulgação
A fralda inteligente terá um dispositivo que vai enviar informações sobre o bebê para um aplicativo de celular

A fralda inteligente será capaz de informar os pais sobre o tempo de cada soneca, além de alertas de xixi e cocô, por exemplo. Gerenciar essas informações é extremamente importante para monitorar a saúde dos bebês e o dispositivo vem para facilitar o cuidado das crianças.

A diretora médica e científica da Verily, Jessica Mega, afirmou em entrevista ao “Financial Times” que o Lumi é resultado da expertise da companhia em softwares e sensores, para a captura de dados que tenham impacto no cotidiano das pessoas.

Leia também: Os 10 erros mais comuns na hora de tirar a fralda das crianças

No caso da linha de fraldas da Pampers , será possível identificar a redução na frequência do xixi ou prisão de ventre, por exemplo, o que pode facilitar o diagnóstico de desidratação. Essa seria, então, uma forma de melhorar a qualidade de vida do bebê.

Mais detalhes sobre a fralda inteligente

O Lumi será comercializado num kit com sensor, uma câmera de monitoramento da Logitech que mede a temperatura e umidade do ambiente, além de dois pacotes de fraldas.

Mas, como todos os serviços que envolvem dados, a privacidade preocupa. A companhia afirma que as informações são apenas da família, mas abre exceção para a coleta de dados agregados para a melhoria dos serviços, alegação de praxe na indústria de tecnologia.

Leia também: 7 dicas para evitar traumas e frustrações no desfralde

“Os pais talvez achem esse novo sistema conveniente, mas não reconhecem os riscos sérios à privacidade”, alertou o diretor executivo do Centro para Democracia Digital, Jeffrey Chester.

A fralda inteligente chega ao mercado americano ainda este ano, com preço não divulgado. Ainda não há previsão para a comercialização do produto no Brasil.