Katie Gorter fez um alerta em seu Facebook após sua filha, Elly, 11 meses, ser internada por conta de uma intoxicação causada por excesso de água. De acordo com a mãe, a filha consumiu mais líquido do que o indicado para a sua idade e precisou ser levada às pressas ao hospital.

Leia também: Mãe faz alerta após filho de sete meses ter reação alérgica grave e quase morrer

Bebê de 11 meses sofreu intoxicação por excesso de água e foi internada às pressas; mãe fez alerta nas redes
Reprodução/Facebook
Bebê de 11 meses sofreu intoxicação por excesso de água e foi internada às pressas; mãe fez alerta nas redes

“Gostaria de fazer um anúncio de serviço público! A intoxicação por água é real e pode acontecer mais fácil do que imaginamos. Por favor, não oferece mais do que 60 ml de água para bebês de seis a 12 meses em um período de 24 horas!”, escreve Katie na publicação.

Ela ainda acrescenta: “Bebês com menos de seis meses não podem tomar nada de água”. Em seguida, a mãe relata o que aconteceu com sua filha. De acordo com Katie, ela nunca dá mais que 60 ml de água por dia para Elly, mas, naquele dia, a pequena bebeu água do banho.

Você viu?

Leia também: Mãe faz alerta após filha desenvolver doença grave e ficar com manchas na pele

“Ela ficou letárgica, começou a vomitar e depois lutava para respirar. Ela tinha tanta água nela que os pulmões estavam comprimidos!”, relata. A mãe conclui dizendo que após o atendimento a filha voltou a respirar normalmente, mas continuou vomitando com muita frequência. Por fim, a mãe reforça a importância dos pais e responsáveis estarem atentos a essa situação.

Após o alerta ser compartilhado mais de 35 mil vezes, Katie fez um agradecimento ao apoio que recebeu e atualizou sobre a situação da filha. “Elly está melhorando! Estamos há 6 horas sem vomitar até agora!”, diz. Ela ainda fala que o médico explicou que a pequena não aspirou água e não teve um afogamento seco. “Foi apenas intoxicação por água ”.

Leia também: Menino fica com a cabeça vermelha e desmaia após usar brinquedo e mãe faz alerta

Pode dar água para bebês?

Até os seis meses de vida, apenas o aleitamento materno é suficiente para manter os bebês hidratados. O Ministério da Saúde indica que após os seis meses a água seja oferecida nos intervalos entre as papinhas e mamadas. Para evitar casos de intoxicação por água, siga as recomendações médica e redobre o cuidado na hora do banho para que o bebê não consuma aquela água.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!